Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2008 - 07:40

Livro destaca os principais passos para gerenciar pessoas, com eficácia

São Paulo - Já está disponível nas livrarias do País o terceiro livro de Jan Wiegerinck, presidente da Organização Gelre, a maior empresa de relações humanas no trabalho do País. Trata-se do livro Gerência em Sete Passos, produzido pela Editora Futura. O livro apresenta orientações que conduzem o leitor a uma gerência eficaz e funciona como um manual, que pode ser consultado sempre quando os problemas de gestão aparecerem.

O livro tem 192 páginas, formato de 16x23, capa brochura e cada exemplar custa R$ 24,90. O lançamento, no Rio de Janeiro, será amanhã (28/11), durante palestra do autor na Universidade Cândido Mendes, a partir das 17 horas. Na platéia gestores de diversas empresas do comércio e da indústria, além de alunos dos cursos análise e desenvolvimento de sistemas, marketing, comércio exterior, gestão de turismo, processos gerenciais e gestão de negócios, entre outros. O auditório da Universidade Cândido Mendes fica na rua da Assembléia, 10 – RJ.

“Para trilhar com segurança e competência os passos da gerência de pessoas é preciso ter conhecimento e domínio das capacidades e ferramentas essenciais para essa atividade”, destaca Wiegerinck, que há décadas se dedica à administração de talentos humanos. Para ele, gerenciar significa ser responsável pelo desempenho de outras pessoas, conhecê-las e saber se relacionar com elas.

Para dar maior objetividade ao trabalho do gerente, o livro enumera sete passos básicos: determinar objetivos; planejar, organizar, estruturar seu próprio trabalho, transformar pessoas em equipe, avaliar desempenho e adaptar-se às mudanças. A partir destes núcleos, o livro ensina a jovens e gerentes experientes qual o seu papel, sua importância e como eles podem obter sucesso conhecendo os princípios que devem orientar o seu trabalho no dia-a-dia e pautando os relacionamentos com as pessoas que deles dependem para a execução das tarefas.

Jan Wiegerinck já publicou ainda os livros O trabalho visto pelos meus óculos e Trabalho temporário na prática, além de vários artigos e participação em conferências. O executivo também preside o Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem) e a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem). Nasceu na Holanda e naturalizou-se brasileiro em 1972; formou-se em Direito pela Universidade de Nimega (Holanda) e concluiu a pós-graduação em Administração de Empresas na FGV, São Paulo.

Líder e pioneira no seu mercado de atuação, a Gelre é constituída por mais de 100 unidades de atendimento em todo o território nacional. São mais de 2 milhões de currículos em banco de dados, 4,5 mil clientes e 22 mil trabalhadores na folha de pagamento mensal. Desde sua fundação e até final de 2007, a Gelre já empregou mais de 4,5 milhões de pessoas. Na Argentina, a empresa atua desde 1995, com 12 unidades, em diferentes cidades, e administra uma carteira de mais de mil pessoas empregadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira