Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2008 - 08:07

Light participa da Semana Nacional de Conciliação

Concessionária de energia elétrica disponibilizará estrutura específica para o evento, montada ao lado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A Light está preparada para a Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá em todo o país entre 1º e 5 de dezembro, das 9hs às 20hs. A concessionária de energia elétrica colocará à disposição uma unidade comercial móvel, em uma van, com três pontos de atendimento e 50 lugares de recepção, na área reservada ao evento, ao lado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), na Avenida Erasmo Braga, 115, Centro. O TJ-RJ realizará uma solenidade de abertura na segunda-feira (1º/12), a partir das 14h.

A Semana Nacional de Conciliação é promovida pelos Tribunais de Justiça de todo o país e tem o objetivo de solucionar conflitos sobre prestação de serviços aos clientes, de forma mais rápida e com menor custo.

A unidade móvel será o foco do "Projeto Expressinho", onde a Light tenta a conciliação com os clientes sem a necessidade de abertura de processo. Para isso, a empresa vai disponibilizar cerca de 170 pessoas, entre prepostos, advogados internos e externos, todas com camisas alusivas à Semana, com o slogan "A Light trabalha pela conciliação". Esta equipe contará com linhas telefônicas, notebook para verificações em tempo real da situação cadastral dos consumidores e carros para atender eventuais obrigações decorrentes dos acordos. Haverá também plantões especiais da empresa nos fóruns de São João de Meriti, Queimados e Nova Iguaçu, nos três primeiros dias da semana. A expectativa é que sejam realizadas aproximadamente 1,7 mil audiências e que 70% dos casos apresentem solução. Em 2007, 640 casos tiveram o envolvimento da Light e em 60% deles houve acordo.

"A Semana Nacional de Conciliação enfatiza o estado democrático de direito. A iniciativa beneficia os clientes e a Light contribui de forma efetiva para agilizar os processos. Ao mesmo tempo, o evento permite que se concentre um grande número de audiências em curto espaço de tempo, desobstruindo a Justiça", afirma Luis Henrique de Souza Lopes, Gerente Jurídico da Light.

Mobilização em todo o país - A expectativa do TJ-RJ é de que duzentos juízes participem, na capital fluminense, da Semana de Conciliação, que será realizada em todo o do país. O slogan da campanha de 2008 é "Conciliar é querer bem a você". O TJ-RJ espera que 70% dos conflitos deste ano sejam solucionados.

Outra novidade da Semana Nacional de Conciliação no Rio de Janeiro é a presença de dois ônibus da Justiça Itinerante. Eles ficarão estacionados em frente ao Fórum do Rio de Janeiro, com toda a infra-estrutura necessária para a realização de audiências de conciliação, instrução e julgamento.

O Movimento pela Conciliação começou em 2006, por iniciativa da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie. Naquele ano, o dia 8 de dezembro - em que se comemora o Dia da Justiça - foi dedicado à mobilização do Dia Nacional pela Conciliação. Na ocasião, a Light foi a única empresa privada a participar do evento.

A Semana Nacional de Conciliação de 2007 ocorreu entre 3 e 8 de dezembro, com a participação de mais de 3 mil magistrados e 20 mil servidores e colaboradores, que atenderam mais de 300 mil pessoas. Foram homologados aproximadamente 60 mil acordos em todo o país.

Light - A Light S.A. é uma holding que possui negócios nos segmentos de distribuição, geração e comercialização de energia elétrica. Compõem o grupo Light Serviços de Eletricidade S.A., 5ª maior distribuidora de energia elétrica do país, com uma área de concessão que abrange 31 municípios no estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital, com 3,9 milhões de clientes; a Light Energia S.A., 6ª maior companhia privada do setor de geração do país, com capacidade instalada de 855MW; a Light Esco - Prestação de serviços Ltda, empresa de comercialização de energia que atua no mercado livre e de fontes alternativas incentivas; a Lightger Ltda, empresa de fim especifico, responsável pela construção da PCH Paracambi; e a Itaocara Energia Ltda, empresa de fim específico, responsável pelo projeto da UHE Itaocara.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira