Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/12/2008 - 07:35

Telefonia móvel

A Mobile Science, especializada em informações de inteligência para o segmento de telefonia móvel, foi planejada para atender as exigências de dois movimentos crescentes da economia (principalmente na América Latina): A concorrência entre as operadoras de telefonia móvel e a inserção da banda larga móvel nas atividades de empresas de diversos setores. A companhia oferece dois produtos principais para o mercado brasileiro: o Market Dynamics e o Network Benchmarking. O primeiro atende às operadoras e oferece informações sobre participação de mercado e ativações (gross adds) e desativações de assinantes (churn). O segundo, útil para diversos segmentos de negócios, avalia e compara, incluindo 3G, a qualidade dos serviços de dados, voz e SMS prestados pelas operadoras de telefonia móvel presentes em determinada região do país.

“Nosso foco natural são as operadoras, no entanto, os serviços da Mobile Science podem ser aplicados em diversas áreas de negócios que se utilizam da telefonia móvel”, esclarece o CEO da empresa, Jorge Schreurs. Como exemplo de potenciais beneficiados em outros segmentos ele cita provedores de conteúdo móvel, as administradoras de cartões de crédito e de caixas eletrônicos.

O Market Dynamics se impõe como ferramenta indispensável para as operadoras no atual ambiente de concorrência acirrada, principalmente com o estabelecimento da portabilidade. O serviço oferece informações ágeis para verificar o desempenho de mercado, com dados localizados que permitem diagnosticar com precisão as variações na base de assinantes. “Com isso é possível orientar as ações de marketing e vendas, além de obter rapidamente os resultados de campanhas promocionais”, observa Schreurs. O executivo lembra que o principal diferencial do produto é fornecer também informações sobre os concorrentes.

A aferição dos dados é realizada por meio de um sistema eletrônico capaz de analisar as características das linhas. Submetidas a projeções estatísticas, essas informações identificam a quantidade de usuários de uma determinada operadora bem com a sua variação, detectando as ativações e desativações em determinado período.

O Network Benchmarking foi criado para avaliar a qualidade de sinal em várias regiões do país. A ferramenta avalia o desempenho da rede para transmissão de voz, dados, sms, 3G, entre outras características. O CEO da Mobile Science destaca que os relatórios oferecidos aos clientes, embora detalhados nas informações técnicas, têm uma apresentação amigável. “Dessa maneira, atendemos tanto à área de engenharia como os profissionais de outros departamentos que podem avaliar melhor o seu desempenho e orientar o planejamento, além de corrigir rapidamente eventuais falhas”, diz Schruers. Ele lembra que o produto é útil também para empresas de outros setores. “Qualquer companhia que depende de transmissão wireless pode verificar o desempenho das redes disponíveis em sua área de atuação para escolher os seus parceiros da operação”, explica o executivo.

A Mobile Science é uma empresa especializada em informações de inteligência para o segmento de telefonia móvel e foi constituída por um fundo de investimentos dos EUA interessado em atuar no mercado latino americano. A sede da companhia é o Brasil. Além de grandes operadoras brasileiras, a Mobile Science também atende clientes no Chile.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira