Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/12/2008 - 07:59

Future Group é a agência mais premiada do Brasil e ganha melhor promoção Mercosul no FIP 2008

Pela primeira vez uma agência brasileira tem o melhor case do Mercosul e recebe dois troféus Cristal.

A Future Group foi a grande vencedora brasileira da nona edição do FIP 2008 - Festival Iberoamericano de Promoções e Eventos, considerado a mais importante premiação Ibero-americana e uma das três mais prestigiadas do setor no mundo. A agência foi a que teve o maior número de indicações e arrematou 2 ouros; 3 pratas e 3 bronzes e dois cristais (é a primeira agência brasileira a conseguir essa marca) sendo um Cristal Especial de melhor Promoção do MERCOSUL para Nestlé Torce Por Você.

A cerimônia de premiação, também conhecida como “La Noche Dorada”, aconteceu no dia 27 de novembro, em Puerto Madero - Buenos Aires, Argentina. Este ano, o festival obteve recorde de inscrições: foram 862 peças, de mais de 20 países, sendo 70 de campanhas brasileiras.

“Este resultado é uma grande vitória para nós. É também a primeira vez que uma agência brasileira recebe o Cristal Especial de Melhor do MERCOSUL.”, comemora Andre Frota, sócio e vice-presidente da Future Group. Este ano, a agência venceu nas seguintes categorias: Prêmio Especial Melhor Promoção do Mercosul: Nestlé torce por você (Prêmio Cristal) | Ações de produtos vinculados à Saúde, Cosmética e Estética Corporal: Patrulha Oral B (Bronze); | Promoção de Mobile Marketing: Promoção Cine M&M (Prata) | Promoção de Mobile Marketing: Nestlé Torce Por Você (Bronze) | College Marketing / In School Marketing: Ativação Toddy (Prata) | Promoções com Licenças e Personagens: Ovo do Desejo M&M`s (Ouro) | Promoção Melhor Comunicada - Melhor Direção de Arte e Desenho de Peça Promocional: Faça Barulho Coma Ruffles (Bronze) | Field Marketing – Melhor Logística com ações de One to One em Promoções e Eventos: Faça Barulho Coma Ruffles (Cristal) | Ponto de Venda (segmento Comestíveis): Nestle Torce Por Você (Ouro) | Ações Tradicionais de Marketing Direto (segmento Business to Employee): Nestlé Torce Por Você; (Prata).

Na edição de 2007 do FIP, a Future Group recebeu seis troféus em Marketing Promocional. O case mais premiado foi “Vidão Mellita”, que levou prata na categoria Comunicação Integrada de Marketing e três troféus de bronze: Ações com Produtos Alimentícios; Promoções com Recursos Tecnológicos, Internet e Outros Elementos Interativos; Mecânica Mais Criativa e Melhor Idéia de Produtos Alimentícios. Na categoria Prova de Produto, a agência foi premiada com ouro pelo case “Pepsi Max” e em Promoções com Prêmios na Embalagem recebeu o troféu de prata com o case “Presente dos limões”.

Outras premiações da Future Group - Em outubro de 2008, a Future Group, empresa associada à AMPRO (Associação de Marketing Promocional), foi premiada com seis peças entre as nove categorias que concorreu ao Globe Awards. A agência foi a primeira colocada em Melhor Campanha junto ao varejo com a campanha Cine M&M e em Melhor Idéia ou conceito inovador, também liderou com “Vidão Melitta”.

Já com “Faça Barulho Coma Ruffles”, ficou em segundo lugar na categoria Melhor Campanha de Construção de Marca e em Melhor Campanha de Percepção de Marca e Experimentação. Com a promoção “Vidão Melitta”, recebeu a terceira colocação em Melhor Campanha de Alto Investimento.

O Globes Awards é um prêmio da MAA - Marketing Agencies Association, denominado no Brasil AMPRO Globes Awards 2008 e organizado pela AMPRO - Associação de Marketing Promocional. É realizado em mais de 30 países e aberto a todos os anunciantes, agências e fornecedores do setor promocional.

Outras agências.: Categoria Ações de Bebidas não Alcoólicas: PRATA - “Coca Cola Futebol - Quem foi o melhor? Maradona ou Biro Biro?” - Biruta Midias Mirabolantes. | Categoria Ações de produtos de limpeza e uso doméstico || PRATA - “Quem vai lavar os pratos? B2 Experience Publicidade Ltda.

Categoria Ações de Produtos vinculados às Telecomunicações: PRATA - “Força de Elite “ - Mark Up Participaçoes e Promoçoes | PRATA - “Nascidos Para Vencer” - Believe Comunicaçâo Viva .

Categoria Ações promocionais para Guloseimas, doces e Snack:BRONZE - “Lançamento Embalagem Abre e Fecha Lacta” - Newstyle Brasil.

Categoria Ações Promocionais para Produtos Medicinais e de Farmácia: OURO - “Blitz Luftal” - Plano 1 Comunicaçâo | PRATA - “ Túnel Oral B PRO-Saúde “ - Publicis Dialog.

Categoria Ações Promocionais para sistemas de transporte viagens e turismo: PRATA - “Arraiá Apaixonado Tam “ - Zicard Vieira.

Categoria Kids Marketing - Promoções para crianças: OURO - “Blitz Repelex Kids “ - Plano 1 Comunicaçâo.

Categoria Promoções dirigidas ao varejo: Finalista Circuito Premiado 2008 Zicard Vieira | Categoria Marketing Social – Campanhas de Promoções Solidárias CRISTAL - “Projeto Melhorar” - Believe Comunicaçâo Viva | PRATA - “Día Dos Voluntários Telefônica” - SOB Medida.

Categoria Eventos Corporativos - Comerciais ou Empresariais: BRONZE - “Convenção Mars” - Plano 1 Comunicaçâo .

Categoria Promociones & Eventos na noite: OURO - “Aqualume Net” - Biruta Midias Mirabolantes | Categoria Melhor Viagem de Incentivo | BRONZE – “ Premio Artista de Distribuição” - Zicard Vieira .

Categoria Melhor uso de Marketing de Base de Dados: OURO – “ Sempre Juntos Sadia 2008” - Zicard Vieira | Categoria Campanhas com suportes interativos (websites e microsites). OURO - “Circuito Premiado 2008” - Zicard Vieira

Categoria Para Idéias de Marketing Promocional ou Eventos que tiverema êxito no tempo que reiteram sua Idéia central. 2006/2007 e 2008 Zicard Vieira Brasil .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira