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02/12/2008 - 08:22

Levi’s® lança “69 com camisinha”


Centoeseis desenvolve ação para o movimento da marca pelo Dia Mundial do Combate à AIDS.

“69 com camisinha” é a ação nacional da Levi’s® neste ano para o Dia Mundial da AIDS - 1º de dezembro. O movimento, que ganhou uma campanha especial criada pela Centoeseis, contará com a participação de personalidades, como a apresentadora Adriane Galisteu, o fotógrafo Miro, a dupla de estilistas da marca B.Luxo (Gil França e Paula Reboredo), o designer e ilustrador Cako Martin e o publicitário Sérgio Magalhães, também sócio-diretor de criação da agência.

Foi a partir da década de 80 que a Levi’s® assumiu o compromisso de ajudar a sociedade nas questões ligadas à AIDS. Pioneira entre as empresas, a companhia já contribuiu desde então com mais de US$ 37 milhões para organizações que oferecem serviços relativos à educação, prevenção, tratamento e combate ao estigma da doença, em mais de 40 países. E todos os anos, as lojas Levi’s® presentes em mais de 110 países criam, de forma independente, campanhas de conscientização, apoio e solidariedade na luta contra a AIDS.

No Brasil, “69 com camisinha”, criada pela Levi’s® em parceira com a Centoeseis e a Duo Press Assessoria, lançará cinco modelos de camisetas exclusivas assinadas pelas personalidades envolvidas e que serão vendidas nas lojas Levi’s®. O cachê de todos eles e o lucro obtido com a venda das camisetas serão revertidos para a Sociedade Viva Cazuza, presidida por Lucinha Araújo.

A expressão “69 com camisinha” brinca com o valor de R$ 69 das camisetas, que vêm ainda com um tag sobre preservação e uma camisinha da Jontex - uma das principais marcas de preservativos do Brasil, que doou os preservativos para a campanha. O nome faz também uma referência às dúvidas sobre o contágio do vírus HIV por meio do sexo oral.

Para divulgar a campanha, que começa a ser veiculada hoje, a Centoeseis desenvolveu uma campanha de conscientização. Sérgio Magalhães, diretor de criação, afirma que a agência procurou dialogar com o público jovem, ao mostrar nas peças uma menina que coloca uma camiseta no namorado, fazendo uma alusão ao ato de “vestir camisinha”.

Além de anúncios em revistas semanais e mensais, a campanha estará também na radio Levis, nas lojas e também na Internet, onde os interessados podem conhecer um pouco mais sobre as personalidades envolvidas na campanha e sua contribuição para a causa.

A criação é de Luciana Elaiuy, Mariano Barreto e Karen Hofstetter, sob a Direção de Criação de Sergio Magalhães e Tetê Pacheco. A ilustração é de Marcello Garutti.

As camisetas - Cada um dos envolvidos teve liberdade para pensar no tema das ilustrações para as camisetas. Adriane Galisteu, por exemplo, utilizou elementos da pintura e da moda para maximizar o laço - símbolo da campanha - e torná-lo um cachecol, com o objetivo de mostrar que o combate à AIDS deve ser uma preocupação constante na vida de todos. Já Miro fotografou uma imagem para estampa que representa a diversidade. O designer Cako Martin trouxe suas referências dos anos 80, como cores e formas geométricas, e entre outras ilustrações, criou um coração estilizado, para expressar amor, solidariedade e a jovialidade da marca Levi’s® para a campanha. A descolada dupla B.Luxo inspirou-se num uniforme de fanfarra, com a idéia de premiar a pessoa que comprar a camiseta com uma roseta ao lado esquerdo do peito, como "Honra ao Mérito". E utilizando uma placa de sinalização, Sergio Magalhães buscou criar uma mensagem clara e direta sobre atitude em relação à doença.

Título: “69 com camisinha” | Agência: Centoeseis | Anunciante: Levi’s | Produto: Institucional | Direção de Criação: Sergio Magalhães e Tetê Pacheco | Redatores: Luciana Elaiuy | Diretor de Arte: Mariano Barreto e Karen Hofstetter | Diretor de Atendimento: Roque Mendes | Atendimento: Carô Machado e Juliana Nori | Mídia: Anelize Lara e Andre Sobral | Produção: Nucci Oliveria | Arte-final: Willian Yoshioka | Ilustrador: Marcello Garutti | Aprovação no cliente: Maurício Busin e Fabiana Santana.

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