Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2008 - 08:54

Rota do turismo não foi atingida pela chuva em Santa Catarina

Bombinhas (SC) – Enquanto homens e máquinas trabalham nos locais atingidos pelas chuvas que castigaram Santa Catarina na última semana de novembro, outras regiões do estado estão com suas atividades econômicas em desenvolvimento. O governo do estado planeja um trabalho de divulgação nacional mostrando que Santa Catarina terá plenas condições de receber os turistas para a temporada de verão até porque as áreas litorâneas mais procuradas não foram prejudicadas. É o caso da simpática Bombinhas, na Costa Esmeralda, distante 35km de Balneário Camboriú, 60km de Florianópolis e a 260km de Curitiba. “Felizmente, não houve registros de alagamentos ou desmoronamentos em nosso município, mas a população de Bombinhas está arrecadando donativos para as pessoas atingidas”, tranqüiliza a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, Nívea Maria da Silva Bücker.

Prova de que todas as atividades estão funcionando na cidade é o fato de que uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, a Bunge Alimentos, manteve a agenda de encontro de seus principais executivos do País. Cerca de 100 profissionais, da área de Food Processor, estão reunidos desde segunda-feira (1º) no Centro de Eventos da Pousada Vila do Farol. O workshop, que encerra nesta quinta-feira (4), estava na agenda planejada da empresa, e não sofreu qualquer alteração em função das chuvas.

A Bunge tem sede administrativa na cidade de Gaspar, no Vale do Itajaí, mas com unidades em diversos estados brasileiros e os participantes do evento representam parte destas filiais. Todos chegaram à Bombinhas sem qualquer transtorno, informou a diretoria da empresa. “É preciso esclarecer às pessoas que estão planejando viagem ou mesmo para aquelas que já compraram seus pacotes turísticos que a região do Estado onde o turismo é mais forte está fora do epicentro da tragédia. Elas podem vir tranqüilamente para Santa Catarina”, diz o gerente das Pousadas Vila do Farol e Vila do Coral (I e II), Mário Pera. A empresa também está empenhada em arrecadar donativos para os desabrigados do Vale do Itajaí.

Vôos charters - O presidente da Santa Catarina Turismo, Valdir Walendowsky, esteve com representantes das operadoras de turismo Argentinas, All Seasons, Top Desk, Interline, Eurovip e Tesys. Todos confirmaram vôos charters para a temporada de verão com início previsto para 7 de dezembro prolongando-se até abril de 2009. Esta é mais uma garantia de que Santa Catarina continuará sendo o destino mais procurado pelos argentinos e outros turistas do Mercosul nesta temporada de verão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira