Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2008 - 08:59

Grupo Algar aposta no mercado de TI E BPO e lança empresa

De olho no potencial que este setor apresenta, Algar Tecnologia pretende ser um dos principais players do Brasil.

São Paulo - A Algar, grupo empresarial brasileiro que atua nas áreas de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo, anuncia hoje o início das operações de sua mais nova empresa, a Algar Tecnologia. Esse novo empreendimento une os dez anos de experiência da ACS, empresa do Grupo do setor de Contact Center e BPO, aos oito de experiência em DataCenter e serviços de TI da CTBC, empresa do grupo do setor de telecomunicações. "Com essas experiências nasce uma empresa mais qualificada com investimentos focados na geração de novos serviços em BPO, TI e Consultoria para contribuir cada vez mais na performance de nossos clientes", explica Luiz Alexandre Garcia, CEO da Algar.

Ainda segundo o CEO, o início das operações da Algar Tecnologia no momento atual brasileiro reforça o espírito empreendedor do grupo, com inovação constante para a busca da competitividade e novas oportunidades de negócios. "Entendemos que os investimentos em TI, outsourcing e de otimização de processos por parte das empresas tendem a crescer, talvez em taxas menores do que previsto, mas com tendência de crescimento sempre. Empresas reconhecem que a tecnologia pode reduzir custos, otimizar processos e alavancar os resultados de seus negócios. Assim, estes serviços tendem a estar sempre no radar estratégico das empresas mesmo em épocas de crise", completa.

A nova empresa inicia suas operações com 7 mil associados (como são chamados seus funcionários). À frente da Algar Tecnologia como diretor presidente está José Antônio Fechio, com mais de 25 anos de vivência no setor e que está no grupo Algar há 10 anos. Segundo o executivo, novas contratações já estão em curso para maior especialização na oferta de soluções para os segmentos de saúde, indústria, educação, financeiro, mídia e entretenimento, utilities e governo.

Estratégia de negócios - Com estrutura totalmente independente, a Algar Tecnologia amplia o portfólio de soluções até então oferecido pelas duas empresas. Para soluções de BPO, a empresa oferece serviços de Gestão de risco e Recuperação de créditos, Gestão de saúde, Gestão de documentos e, por meio da linha de produtos ACS, a já reconhecida qualidade de seus serviços de contact center e customer services. Para soluções de TI, a empresa presta serviços de Infra-estrutura de TI, Gerenciamento e serviços de TI, serviços de aplicações e serviços de integração de sistemas. A empresa ainda oferece soluções de Consultoria em TI, em Processos, Recursos Humanos, Gestão de Projetos (todos os profissionais com certificação PMP), Gestão de Documentos e em Gestão de Saúde. Além destes, vale destacar a especialização já existente e em fase de maior qualificação da oferta para segmentos específicos da economia, como Saúde.

Com unidades de operações em Campinas (SP) e Uberlândia (MG), a Algar Tecnologia aproveitará sua proximidade com os pólos tecnológicos das universidades da região para captação de talentos alinhados à nova estratégia da empresa.

Para melhor operação de suas soluções e ampliação de oferta a regiões de todo o País, a Algar Tecnologia contará com escritórios comerciais em importantes cidades: São Paulo e interior do Estado, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Curitiba. Além disso, contará com parceiros estratégicos comerciais, espalhados por diversas cidades do Brasil para aumentar ainda mais a sua capilaridade de atuação. "Para nós, ter parceiros estratégicos fará impulsionar ainda mais os nossos negócios. Principalmente com parceiros de renome, como a CTBC que em sua área de atuação, será a nossa principal parceira em serviços de conectividade. Como temos ofertas complementares, a abordagem ao mercado será alinhada e com sinergia para impulsionar todas as frentes de negócios das duas empresas. E é isso que pretendemos fazer também com outros parceiros estratégicos que teremos", diz Fechio.

A Algar Tecnologia já inicia suas operações com mais de 100 clientes, representantes do mais alto nível entre os diversos setores da economia, como saúde, indústrias, financeiro, utilities, educação, governo, mídia e entretenimento, varejo, entre outros, e com faturamento previsto em 2008 de R$ 220 milhões. "Confiança é a base de qualquer relação. E relacionamento de proximidade é o nosso diferencial já reconhecido pelos nossos clientes. O nosso trabalho é entender as necessidades individuais de cada um, prestando soluções únicas e altamente confiáveis", finaliza o diretor presidente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira