Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2008 - 09:04

Fcontrol: segurança inteligente contra fraude

Ferramenta do grupo BuscaPé ajuda a evitar maior causa de “quebra” no comércio online.

São Paulo – Com o objetivo de expandir sua presença dentro do ciclo de compra do varejo eletrônico, o Grupo BuscaPé (www.buscape.com), proprietário do maior site de comparação de preços da América Latina, passou a investir fortemente no crescimento da FControl, empresa que atua no controle de risco e soluções anti-fraude para esse segmento, adquirida em março passado. Através de dispositivos exclusivos no mercado, as ferramentas visam acabar com o maior motivo de fechamento das empresas do e-commerce: os golpes.

Pioneira no Brasil e, atualmente, com mais de 1.500 clientes, a FControl tem demonstrado capacidade jamais alcançada para diferenciar uma transação legítima de uma fraudulenta. Isso acontece graças ao exclusivo sistema de redes neurais, um dispositivo único no País que, ao contrário de outras soluções no mercado, a atualiza-se a cada milissegundo e a cada nova compra gerenciada através do seu sistema de inteligência artificial. “O mercado sofre a cada dia com novos golpes, e é por esse motivo que a capacidade de auto-aprendizado e ajuste dinâmico a esse ambiente cada vez mais hostil para as transações de venda online e televendas transforma o sistema numa ferramenta única no mercado”, afirma René Abe, VP do BuscaPé e administrador da BuscaPé Financial Services.

A empresa também pensou na adaptabilidade aos diferentes mercados presentes no e-commerce. Segundo Abe, essa adaptabilidade é total, garantida pela flexibilidade gerada pelo auto aprendizado que a tecnologia de inteligência artificial permite. “Mesmo quando o cliente possui necessidades específicas, construímos um complexo de sub redes neurais que passa a levar tais detalhes em consideração, aumentando assim a segurança específica dos clientes de nosso cliente sem deixar de lado as centenas de milhares de transações que todo dia chegam ao sistema e aumentando a assertividade (capacidade de diferenciação de transações fraudulentas das legítimas) de forma brutal”, pondera o executivo.

São dezenas de critérios de avaliação. Aspectos simples como endereço de entrega, e-mail fornecido e produto adquirido são cruzados com aspectos como endereço IP do pedido cruzamento de dados de pedidos anteriores fornecidos pelos milhares de empresas que usam o FControl – ou no caso de indústrias específicas como a de companhias aéreas desde a aeronave utilizada na passagem aérea comprada até o número de minutos entre o pedido e o embarque são considerados, o que garante ao sistema uma assertividade de 99,7% em alguns casos.

Mas ao se ter acesso a uma ferramenta tão complexa e dinâmica, é inevitável que a primeira pergunta do varejista seja: “Mas quanto isso vai me custar?”. Certo de que os que mais sofrem com prejuízos advindos de fraudes são os micros e pequenos empreendedores, a FControl aposta numa ousada estratégia para ganhar ainda mais mercado nesse nicho: seis meses de utilização da ferramenta de análises de prevenção à fraude para esses empreendedores para que possam perceber na prática o lucro que a mesma origina.

“Até mesmo o consumidor ganha com a utilização do sistema, já que como o prejuízo por fraudes torna-se muito menor, os custos indiretos caem e podem se transformar em descontos e preços finais mais atrativos”, conclui René Abe.

Perfil do BuscaPé - Criador do serviço de busca de produtos e pesquisa de preços oferecido no site www.buscape.com.br desde junho de 1999, o Grupo BuscaPé.com (www.buscape.com) é formado por propriedades de mídia focadas no processo de decisão de compras do e-commerce latino-americano. Recebendo mais de 30 milhões de visitas todos os meses e presente em 28 Países, o BuscaPé é líder absoluto em decisão de compra na América Latina.

Suas principais propriedades são: BuscaPé (www.buscape.com.br): líder em comparação de preços, presente no Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia; o BuscaPé compara preços de mais de 7.000.000 de produtos vendidos por 60.000 empresas. É ainda responsável pelo shopping de mais de 100 portais, incluindo Microsoft MSN, Yahoo, Abril, Globo, Terra.

Bondfaro (www.bondfaro.com.br): líder em pesquisa e informações de produtos, o Bondfaro auxilia consumidores a decidirem qual o produto certo a se comprar. Com foco maior no produto, o site oferece vídeos e avaliações de especialistas próprios, assim como dos próprios usuários.

e-bit (www.ebit.com.br): Conquistou destaque no desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil sendo reconhecida como a mais respeitada fonte de informações de e-commerce com mais de 5,5 milhões de pesquisas coletadas desde 2000 em mais de 1.500 lojas virtuais afiliadas. A partir de 2008 amplia sua atuação na América Latina nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia e México.

QueBarato! (www.quebarato.com.br): líder absoluto em classificados gratuitos, o recém lançado QueBarato está presente em 28 países, todos de língua hispânica ou portuguesa, permitindo que as pessoas anunciem seus produtos, serviços, automóveis e imóveis de forma rápida, eficiente e gratuita.

Pagamento Digital (www.pagamentodigital.com.br): A plataforma de gerenciamento de pagamentos online mais segura da internet. Oferece um meio simples, rápido, de baixo custo e, especialmente desenhado para que o vendedor e o comprador online tenham o melhor das compras da Internet com a segurança que precisam.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira