Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2008 - 09:10

Presidente da Aconseg-RJ participa de posse da ACBF

O presidente da Aconseg-RJ, Renato Rocha, é uma das personalidades convidadas para a posse da diretoria da Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense, no Country Club Nova iguaçu, hoje, dia 2 de dezembro, às 20h.

Renato Rocha disse que “será uma honra participar desta cerimônia, que para ele terá um sabor todo especial. É que iniciei minha carreira na área comercial na Baixada Fluminense, por isso, tenho muito carinho e admiração pela região e tenho muitos amigos que lá atuam”, explicou.

Evolução do seguro fez surgir as assessorias - A Aconseg-RJ surgiu há dez anos como órgão de representação das 31 associadas e funciona para as seguradoras como um selo de qualidade dos negócios desenvolvidos por suas afiliadas. Hoje, no Estado do Rio de Janeiro elas respondem por 80% da produção de AUTO e são parceiras das grandes seguradoras, entre as quais, Bradesco, SulAmérica, Itaú, Tokio Marine, Porto Seguro, Marítima, Amil e Golden Cross. Sendo que outras já se preparam para entrar neste rol. O modelo vitorioso se espalha pelo Brasil a fora e já existem Aconsegs em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

A reorganização do mercado, ocorrida na década de 90, impôs um "enxugamento" das estruturas das companhias seguradoras. Elas foram redimensionadas atendendo às exigências de um período de grandes transformações na economia brasileira. O objetivo era reduzir ao máximo os custos de produção. Na outra ponta, os corretores de seguros também foram afetados porque os custos de suas operações aumentaram muito. Em meio a uma concorrência acirrada, que dificultou ainda mais os negócios da indústria, as Assessorias de Seguro surgiram como uma alternativa eficiente, ágil, econômica e moderna para a comercialização dos produtos do setor. Ganharam os corretores, que puderam reduzir custos, evitando pagamento de aluguel, compra de equipamentos e despesas com infra-estrutura, as seguradoras, que cortaram despesas administrativas e de pessoal; E, principalmente, os segurados, que passaram a receber atendimento de qualidade, personalizado, com facilidade no acesso, comodidade, conforto e tecnologia, a custos mais acessíveis.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira