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03/12/2008 - 09:29

Programa de relações públicas da Embratur é premiado


Caso de sucesso do Instituto ganha primeiro lugar na categoria “Relações Públicas nas Organizações Públicas”. Entre as instituições públicas, autarquia é pioneira no desenvolvimento do programa de relações públicas no exterior

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, recebeu no dia 1º de dezembro (segunda-feira),em São Paulo, prêmio concedido pelo Conselho Federal de Relações Públicas (Conferp) pelo trabalho desenvolvido pela autarquia. O 28º Prêmio Nacional de Relações Públicas concedeu ao Instituto o primeiro lugar na etapa nacional da categoria “Relações Públicas nas Organizações Públicas” com o case “Parcerias da Embratur com Agências de Relações Públicas no exterior”.

“Nunca uma empresa estatal brasileira ganhou um prêmio como esse. É uma premiação que ganha força por seu ineditismo”, explica o diretor de marketing da Embratur, Walter Vasconcelos. O caso vencedor mostrou como funciona o trabalho do Instituto e a parceria com grandes agências de Relações Públicas no exterior. A Embratur conta com atendimento permanente no exterior, de agências internacionais parceiras das empresas brasileiras de relações públicas contratadas por licitação. O programa foi implantado em doze países considerados prioritários para a divulgação do Brasil como destino turístico no exterior.

“O RP é uma ferramenta de marketing importante para a divulgação internacional do País. No caso da Embratur, o trabalho é focado na imprensa estrangeira, com o objetivo de promover o País como destino turístico”, explica a gerente de Relações Públicas da Embratur, Mariana Szauter.

A Embratur é pioneira, entre as instituições públicas, no desenvolvimento do programa de Relações Públicas no exterior. O programa, em funcionamento desde 2006, além do relacionamento permanente com a mídia e divulgação de notícias sobre o Brasil, promove viagens com jornalistas estrangeiros para destinos turísticos brasileiros, as denominadas press trips. Por meio dessas ações, o País ganha exposição na mídia internacional. “A atividade de relações públicas é cada vez mais importante na gestão da comunicação pública e privada”, analisa Szauter.

A cerimônia de premiação aconteceu , no Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, na capital paulistana.

O Prêmio Nacional de Relações Públicas (POP) foi criado pelo Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas em 1979, tendo sua primeira edição oficial no ano de 1980, com o nome de Prêmio Opinião Pública. Nas 27 edições do evento, o POP contemplou cerca de 200 cases em diversas categorias. | Foto: (esq./dir) Patricia Gil (Máquina da Notícia), Caroline Campos, Mariana Szauter, Ministro Franklin Martins, Andrea Lie (FSB) e Walter Vasconcellos na entrega do prêmio POP.

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