Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2008 - 09:50

LiveAd realiza seu primeiro trabalho para a Rede Globo

A agência é responsável pelas ações MilCasmurros e Capitu- crossing para a divulgação da próxima minissérie da emissora, Capitu.

Ações pouco convencionais e fora das grandes mídias marcam o lançamento da nova minissérie da Rede Globo, Capitu. A agência de comunicação LiveAd é a responsável pela criação e pelo desenvolvimento das ações MilCasmurros e Capitu-crossing.

Conhecida pela paixão por fazer diferente, surpreender e, principalmente, criar plataformas de influência, a LiveAd foi escolhida pela Rede Globo para colocar o público em contato direto com a minissérie Capitu mesmo antes do seu lançamento.

Inspirada no conceito de book-crossing – compartilhamento da informação –, a agência começou a distribuir, desde a última quinta-feira, mais de 2.000 DVDs com o trailer da série em diversas capitais brasileiras.

Com a ação MilCasmurros, a agência promoverá a maior leitura coletiva de um livro de Machado de Assis.

A série Capitu, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, será contada em cinco episódios, que serão exibidos de 9 a 13 de dezembro, antes do ‘Jornal da Globo’. A trama é narrada por Dom Casmurro, um Bento Santiago velho, que tenta “atar as duas pontas da vida”. A série se passa, portanto, em duas fases: a primeira mostra o amor romântico vivido pelos dois adolescentes e a segunda retrata a imaginação corroída pelo ciúme que Bento Santiago, depois de voltar formado de São Paulo, passa a ter de sua esposa, Capitu, e de seu melhor amigo, Escobar.

MilCasmurros - Desde o dia 20, os internautas podem participar da maior leitura coletiva já realizada de um livro de Machado de Assis. O livro Dom Casmurro foi dividido em mil trechos, que estão disponíveis no site www.milcasmurros.com.br para que os leitores de todo o país possam lê-los e gravá-los no site. Ao final da ação, haverá no site o registro em áudio e vídeo da íntegra do livro Dom Casmurro lido por mil pessoas diferentes.

Cem trechos do livro foram reservados para personalidades. O primeiro trecho foi gravado pela atriz Camila Pitanga. Além da atriz, já contribuíram Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Zeca Camargo, Ferreira Gullar, Roberto Faria, Regina Duarte, André Abujamra, Fernanda Lima e Elke Maravilha, entre outros.

Capitu-crossing - Cerca de 2.000 DVDs com imagens inéditas da série serão deixados em diferentes locais públicos de cinco cidades brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Brasília – já nesta semana.

Quem achar os DVDs vai receber instruções para assistir, dar a sua opinião sobre a produção no site www.passeadiantecapitu.com.br e repassar o material para outra pessoa a fim de criar uma corrente cultural. A idéia é que as pessoas vejam o trailer em casa e voltem a deixar o DVD em algum ponto das respectivas cidades.

Perfil da LiveAD - Oriunda de uma empresa de pesquisa – a Box1824 -, a LiveAd é uma agência focada no desenvolvimento de estratégias que coloquem o consumidor como participante ativo do processo de comunicação. Há três anos no mercado, a agência já usou de irreverência e ousadia para criar ações completamente incomuns para o lançamento de mais de 50 produtos em quatro países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira