Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2008 - 09:51

Tetra Pak marca presença nos pontos-de-venda com campanha de sustentabilidade


As ações da campanha combinam informação, interatividade e impacto para reforçar o posicionamento da Tetra Pak como empresa sustentável.

A Tetra Pak realiza a campanha “Sem perceber você transforma o mundo com a Tetra Pak”, com grandes parceiros que abraçaram a causa e apostaram na importância da separação de materiais para a reciclagem. Os consumidores que visitarem cerca de 800 pontos-de-venda das redes de Varejo e Atacado de todo o Brasil poderão interagir com um dos maiores projetos de sustentabilidade veiculados pela marca Tetra Pak. A ativação da campanha nos pontos-de-venda está sendo feita pela agência NewStyle.

As ações são as seguintes: MPDV: a agência criou materiais de merchandising para informar ao consumidor que as caixinhas da Tetra Pak são 100% recicláveis e quem recicla contribui com o processo de inclusão e desenvolvimento socioambiental.

Canteiro Vivo: embalagens gigantes da Tetra Pak com grandes árvores naturais formando um canteiro vivo nos PDVs. O objetivo é, através de uma ação extremamente impactante, informar que a matéria-prima utilizada na confecção das embalagens da Tetra Pak vem de fontes renováveis.

Concurso Cultural: através do site www.tetrapak.com.br, os consumidores poderão escrever uma mensagem, dizendo o que fariam para transformar o mundo. Os autores das 5 melhores frases ganharão uma viagem à Suécia para conhecerem as florestas cuidadas pela Tetra Pak, e do 6º ao 10º colocados, uma viagem para Ponta Grossa, no Paraná, para conhecerem a fábrica da Tetra Pak do Brasil e as florestas da Klabin.

Árvore da Renovação: miniárvores cenográficas, plantadas em caixinhas de Leite Longa Vida da Tetra Pak e feitas com material totalmente sustentável, estarão posicionadas próximas às gôndolas de leite. Através delas, os consumidores poderão treinar a participação no Concurso Cultural escrevendo nas folhas desta árvore o que fariam para transformar o mundo.

Gôndola Interativa: por meio de um sensor de presença colocado nas gôndolas dos produtos embalados em caixinhas da Tetra Pak, os consumidores ouvirão o slogan da campanha: “Tome agora uma atitude que transforma o mundo. Escolha e recicle as caixinhas da Tetra Pak. 100% recicláveis e feitas a partir de fontes renováveis”.

Degustação Volante Atomatados: uma promotora, com um carrinho no formato da embalagem, aborda os consumidores e os convida a degustarem um ingrediente preparado com molho de tomate em caixinha da Tetra Pak. Enquanto degustam, a promotora fala sobre a campanha e seus objetivos.

Olho Mágico Tetra Pak: os consumidores poderão descobrir um mundo mais sustentável, olhando através de um binóculo com lentes 3D colocado em uma embalagem gigante de Leite Longa Vida da Tetra Pak.

Espaço Experiência Shopping Eldorado: uma estação sustentável, onde os consumidores poderão conhecer e participar de todas as ações criadas para a campanha, entender a origem do papel usado nas embalagens Tetra Pak e ainda acompanhar o processo de reciclagem ao vivo. | www.tetrapak.com.br

Campanha: “Sem perceber você transforma o mundo” nos PDVs | Criação: Claudio Xavier, Adriana Salles, Denis Leonardy, Ricardo Correia, André Arantes, Diogo Moraes | Planejamento: Adriana Salles e Catarina Goytacaz | Atendimento: Alice Coutinho, Sandra Freitas, Renata Fontenele | Produção/Operação: Christiano Ramos, Rosana Pastene, Josiane Ramos, Katia Galvão e Patricia Soares.

Perfil - A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Trabalhando junto com fornecedores e clientes, fornece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos que a cada dia atendem às necessidades de centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Com mais de 20.000 funcionários e operando em mais de 150 países, a Tetra Pak acredita na gestão responsável e abordagem sustentável do negócio. O slogan "PROTEGE O QUE É BOM" reflete a visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar. | www.tetrapak.com.br

Perfil da NewStyle - A NewStyle tem mais de 15 anos de experiência no Mercado Promocional e faz parte do grupo ABC, a maior holding Nacional de Agências de Comunicação. Tem como principais clientes: Amanco, AmBev, Bradesco, Kraft Foods, P&G, Sadia e Tetra Pak .

Por meio de uma análise dos objetivos definidos e da identificação das ferramentas de marketing adequadas às exigências de cada projeto, a principal estratégia da agência é a reinvenção constante das ações e peças direcionadas para o ponto-de-venda, levadas ao conhecimento do consumidor.

Com o know-how de 130 profissionais, distribuídos nas áreas de Atendimento, Criação, Planejamento, Operações, RH e Financeira/Administrativa, atende de forma ágil e gera resultados positivos, com campanhas estrategicamente elaboradas para atingir os objetivos propostos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira