Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2008 - 10:30

Edifício mais alto da China já iniciou suas obras


O projeto completa o bairro "super alto" e exibe espaço público sustentável.

Xangai, China -- O Shanghai Tower, um edifício de 632 metros (2.074 pés) de altura projetado pela Gensler, empresa líder global em projetos de arquitetura, avança estratégias sustentáveis de projeto e oferece proeminência aos espaços públicos. A Shanghai Tower Construction & Development Co., Ltd. é a empresa que está desenvolvendo o projeto. Os engenheiros estruturais da Thornton Tomasetti, os engenheiros mecânicos, elétricos e de encanamentos da Cosentini Associates, bem como o Architectural Design and Research Institute (Instituto de Design e Pesquisa em Arquitetura) da Tongji University como o Local Design Institute (Instituto Local de Design) prestarão apoio à Gensler. A construção está prevista para ser concluída em 2014.

O Shanghai Tower está localizado na zona comercial e financeira de Luijiazui, uma área de Xangai que há 18 anos era uma área de terra cultivada. O bairro está posicionado para se tornar o primeiro bairro "super alto" da China, quando o Shanghai Tower foi construído para concluir um trio de torres que inclui o Jin Mao Tower e o Shanghai World Financial Center. Juntos, estes três edifícios criarão um novo ícone na vista de Xangai. Enquanto o projeto do Jin Mao Tower presta uma homenagem ao passado da China e o projeto do SWFC significa o recente crescimento econômico da China, o projeto do Shanghai Tower é o sinal do futuro da China.

"Esta torre é símbolo de uma nação cujo futuro está repleto de oportunidades ilimitadas", declarou Qingwei Kong, presidente da Shanghai Tower Construction & Development Co., Ltd. "Com o Shanghai Tower comemoramos não apenas o sucesso econômico e a conexão cada vez maior da China à comunidade global, como também o compromisso da nossa empresa em desenvolver propriedades que demonstrem as realizações de projetos mais altos, nobres e distintos possíveis".

O Shanghai Tower terá um espaço para escritórios de alta categoria, varejo, um hotel luxuoso e locais culturais. Os andares mais elevados terão o deck de observação ao ar livre mais alto do mundo. O edifício do pódio da torre contará com um local para varejo de alta categoria com um enorme espaço para eventos. As instalações subterrâneas incluem varejo, conexões ao metrô de Xangai e três andares de estacionamento.

"Esperamos que o Shanghai Tower inspire novas idéias com relação ao quanto um edifício alto pode ser sustentável", disse Art Gensler, FAIA, presidente do conselho da Gensler. "Unimos o perímetro da torre, de cima para baixo, aos espaços públicos e integramos um raciocínio estratégico ambiental em cada etapa. A torre é uma etapa que ganha vida através da presença das pessoas".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira