Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2008 - 11:11

Produção de álcool registra crescimento de 0,83%

Com o objetivo de atender a crescente demanda regional por etanol o pólo agroenergético alagoano registrou uma variação de 0,83% na produção total de álcool em relação ao mesmo período da safra passada. De acordo com boletins do Sindaçúcar/AL, desde o início do ciclo, que completou nesta segunda-feira três meses, já foram produzidos 228.426 milhões de litros de álcool.

Segundo dados da Universidade de São Paulo (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"), em novembro, com o aumento da produção, o valor do álcool registrou queda. O anidro foi cotado a R$ 0, 9953 e o hidratado a 0,7962.

Segundo dados do setor, o crescimento da produção em comparação com a safra passada - quando foram produzidas 29,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e 2,6 milhões de toneladas de açúcar, além de 852 milhões de litros de álcool - será maior na produção de álcool.

Até o momento, foram esmagadas 8,6 milhões de toneladas de cana. O pólo agroenergético alagoano espera chegar a produção 30,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar que serão esmagadas em 24 indústrias de açúcar e álcool em operação no Estado de Alagoas.

Para atender a crescente demanda regional por etanol, o Sindaçúcar-AL liderou, no começo desta safra, a elaboração do Plano Safra Nordeste.

"Entre as metas estabelecidas está o aumento de 16% da produção total de álcool, redução em até 5% da produção de açúcar e crescimento de 2% na produção da matéria-prima", acrescentou Pedro Robério, presidente do Sindaçúcar/AL.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira