Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2008 - 08:02

Blue Coat apresenta os resultados de seu segundo trimestre fiscal encerrado em 31 de outubro de 2008

A empresa obteve faturamento recorde

Sunnyvale, Calif. – A Blue Coat Systems, Inc. (Nasdaq:BCSI), líder no mercado de entrega de aplicações em redes WAN (Wide Area Network) e segurança em gateways Web, apresenta os resultados de seu segundo trimestre do ano fiscal de 2009, encerrado em 31 de outubro de 2008. O faturamento total foi de 119 milhões de dólares - 62% superior à receita líquida de 73,4 milhões de dólares obtida no mesmo trimestre no ano passado, e 16% superior à receita líquida de 102,5 milhões alcançada no trimestre passado. Excluindo-se a receita líquida obtida em função da aquisição da Packeteer, em seis de junho de 2008, a receita líquida do segundo trimestre fiscal de 2009 foi de 93,9 milhões de dólares - 28% superior à receita de 73,4 milhões de dólares no mesmo trimestre há um ano e 9% maior que a receita líquida de 86,4 milhões de dólares no primeiro trimestre do ano fiscal de 2009.

"Apesar de um ambiente econômico difícil, a Blue Coat continuou a executar sua estratégia durante o segundo trimestre do ano fiscal, o que nos permitiu, uma vez mais, obter uma receita líquida recorde", afirma Brian NeSmith, presidente e CEO da Blue Coat Systems, que acrescenta: "completamos em grande parte a integração com a Packeteer, que compramos em junho, e alcançamos no segundo trimestre fiscal aproximadamente 25 milhões de dólares em receitas originadas dos negócios dessa empresa. Além disso, integramos nosso appliance ProxySG com o PacketShaper, que adquirimos com a Packeteer. Clientes no mundo inteiro têm uma necessidade crescente de ganhar visibilidade e controle sobre as redes corporativas, de acelerar as aplicações críticas para seus negócios e de prevenir-se contra ataques maliciosos, de modo a alcançar redução de custos e de riscos - o que é essencial para seu sucesso. A Blue Coat está posicionada de forma ímpar para prover visibilidade, aceleração e segurança em uma única solução".

Com base nos critérios contábeis geralmente aceitos nos Estados Unidos (GAAP - Generally Accepted Accouting Principles), a companhia teve prejuízo de 0,3 milhões de dólares, ou (0,01) dólar por ação no segundo trimestre fiscal de 2009 - o que se compara ao lucro de 7 milhões de dólares, ou 0,17 dólar por ação no segundo trimestre fiscal de 2008 e ao prejuízo de 5,8 milhões de dólares, ou (0,15) dólar por ação no primeiro trimestre fiscal de 2009.

Em bases não-GAAP, o lucro do segundo trimestre fiscal de 2009 foi de 11,6 milhões de dólares, ou 0,27 dólar por ação - contra lucro de 12,4 milhões de dólares, ou 0,30 dólar por ação, no segundo trimestre fiscal de 2008 e lucro de 6,8 milhões de dólares, ou 0,16 dólar por ação no primeiro trimestre fiscal de 2009.

Tanto em bases GAAP como não-GAAP os resultados incluem despesas de 4,6 milhões de dólares com atividades relacionadas à integração com a Packeteer, comparados a 4,8 milhões de dólares no trimestre anterior. Essas despesas se referem principalmente a compensações e incentivos não previstos para trimestres futuros.

Os resultados do segundo trimestre de 2009, em bases não-GAAP, excluem despesas de 7,2 milhões de dólares relativas à aquisição de estoque vendido durante o trimestre; 5,1 milhões de dólares em compensações baseadas em ações; 3,2 milhões de dólares em amortização de ativos intangíveis e 0,7 milhão de dólar em despesas ligadas a investigações em torno de opções para compra de ações. Os resultados não-GAAP do segundo trimestre de 2009 também incluem 4,3 milhões de dólares em despesas adicionais com imposto de renda - o que se baseia em uma taxa de 30% aplicados aos valores não-GAAP dos resultados antes de impostos.

No segundo trimestre fiscal de 2008, o resultado não-GAAP excluiu 4 milhões de dólares em despesas com compensações em ações; 0,4 milhão de dólares em amortizações de ativos intangíveis; 0,7 milhão em despesas ligadas às investigações sobre opções em ações e 0,3 milhão em despesas com ajustes legais. O resultado final não-GAAP no segundo trimestre fiscal de 2008 não incluiu despesas adicionais com impostos sobre itens não-GAAP, uma vez que se limitavam a obrigações no exterior e no estado.

Os resultados não-GAAP do primeiro trimestre fiscal de 2009 incluíram 4,8 milhões em despesas para integração com a Packeteer, mas excluíram 6,1 milhões em despesas relativas ao estoque adquirido e vendido durante o trimestre; 4,2 milhões em compensações por ações; 2,1 milhões em amortização de ativos intangíveis; 0,7 milhão em despesas ligadas à investigação sobre opções de ações e 1,5 milhão em despesas de reestruturação, com o pagamento a funcionários que saíram. Os resultados não-GAAP do primeiro trimestre fiscal de 2009 também incluíram 2,1 milhões adicionais em imposto de renda, com base em 30% aplicados aos valores não-GAAP dos resultados antes de impostos.

Ao final do trimestre encerrado em 31 de outubro de 2008, a Blue Coat possuía em caixa ou equivalentes o valor de 97,8 milhões de dólares, 21,5 milhões mais do que no trimestre anterior. O fluxo de caixa de operações foi de 27,1 milhões de dólares no segundo trimestre fiscal de 2009.

Previsões Financeiras - Para o terceiro trimestre fiscal de 2009, que termina em 31 de janeiro de 2009, considerando o atual ambiente econômico, a Blue Coat espera receitas líquidas da ordem de 106 a 112 milhões de dólares. Em bases GAAP, a empresa espera um prejuízo entre (0,12 dólar) e (0,03 dólar) por ação. Em bases não-GAAP os dividendos por ação serão positivos, entre 0,12 e 0,20 por ação. Os resultados não-GAAP por ação excluem as despesas relativas ao valor do estoque adquirido e vendido durante o trimestre; compensações baseadas em ações; amortização de ativos intangíveis e despesas ligadas à investigação de opções de ação, além de levar em conta impostos da ordem de 30% sobre a receita não-GAAP antes de impostos.

Blue Coat - A Blue Coat provê segurança nas comunicações Web, assim como a aceleração de aplicações em redes distribuídas. A família de appliances da Blue Coat e suas soluções baseadas em “clientes” - implementadas em filiais das empresas, gateways de Internet, estações de trabalho e data centers - oferecem pontos inteligentes de controle baseados em políticas possibilitando à área de Tecnologia da Informação a otimização da segurança e aceleração do desempenho da rede entre usuários e aplicações. A Blue Coat já instalou mais de 40.000 appliances em todo o mundo. A sede da Blue Coat fica em Sunnyvale, Califórnia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira