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04/12/2008 - 08:04

Simpress aprimora relacionamento com cliente com solução de CRM da Microsoft

Por meio de solução de CRM, companhia busca criar ofertas cada vez mais aderentes as necessidades dos clientes e obter crescimento com novas oportunidades de negócios.

Para aumentar as oportunidades de seus negócios, a Simpress, provedora de soluções de impressão e gestão de documentos, decidiu aperfeiçoar sua ferramenta de relacionamento com o cliente com a implantação do Microsoft Dynamics CRM 3.0. O novo software possibilitou a integração da área comercial com as de marketing e de prospecção.

Com um investimento de aproximadamente R$ 900 mil – que inclui a aquisição, implantação, licenças, customização e suporte para usuários –, o CRM ajudará a Simpress na gestão das áreas de marketing e comercial a fim de possibilitar uma oferta diferenciada para seus clientes, além de alcançar patamares elevados de qualidade, produtividade, processos mais econômicos e soluções competitivas.

A expectativa da companhia com a nova solução é apoiar o crescimento da empresa, estimado em 17% para este ano, por meio de novas oportunidades de negócios em sua base de clientes atual e em empresas que ainda não se beneficiam de suas soluções, além de realizar um acompanhamento ainda mais efetivo de todo o ciclo que envolve estes processos. “Somos uma das primeiras empresas do segmento de outsourcing a utilizar o CRM de forma plena no Brasil. Nosso objetivo é conhecer cada vez mais nossos clientes, suas necessidades e expectativas para oferecer soluções totalmente aderentes ao perfil de seu negócio e mercado de atuação, primando sempre pela qualidade, agilidade e eficiência”, destaca Vittorio Danesi, diretor presidente da Simpress.

“Com a solução de CRM estamos alcançando um novo patamar no relacionamento com nossos clientes. Poderemos monitorar cada um deles de forma organizada, produtiva para ambas as partes e, ao mesmo tempo, nos tornarmos um parceiro ainda mais presente e preparado para atendê-lo”, destaca. “Deste modo, estamos atendendo ainda mais uma demanda crescente do mercado que busca verdadeiros parceiros de negócios. Parceiros que entendam suas necessidades e ofereçam as soluções que possam agregar valor ao negócio, respeitando o momento mais adequado para a abordagem comercial”, completa.

Danesi explica que o projeto será expandido para as demais filiais da Simpress no Rio de Janeiro, Curitiba e em Belo Horizonte (ainda neste semestre), a fim de promover o realinhamento de todas as estruturas existentes. “As informações, incluídas em tempo real, facilitam o acompanhamento dos negócios de forma a agilizar os processos efetuados pelas áreas comerciais e de marketing e em conseqüência, a explorar novas possibilidades, bem como obter um ganho operacional que se reflete em redução de custos para a empresa”, conta. Dessa forma, marketing, comercial e diretoria poderão acompanhar os fechamentos de contratos por meio da exibição do grau de probabilidade de novos negócios.

Além disso, a avaliação e realinhamento, quando necessário, de agendamentos de visitas e acompanhamentos posteriores aos eventos realizados pela Simpress, tratamento das campanhas e sua mensuração de efetividade bem como o feedback de todas as futuras contas em um histórico que pode ser visualizado por todos, são outros benefícios que podem ser destacados.

“Criamos uma efetiva ligação da área comercial com as iniciativas realizadas pela área de marketing e de geração de novos negócios para a companhia, ao adotar uma ferramenta de fácil utilização, 100% conectada aos utilitários da Microsoft, como Office e Outlook”, destaca Danesi. Entre as facilidades obtidas com a implantação do Dynamics CRM encontra-se a função Friendly, que permite personalizar os diversos módulos como, por exemplo, o agendamento de visitas, negócios, controle de campanhas e orçamento, de acordo com os usuários.

Perfil da Simpress - A Simpress possui mais de 1.100 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, além de cerca de 110 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. A companhia foi eleita, nos últimos três anos, como a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing, da SHR Consultores. Neste mesmo período, a Simpress – responsável pela distribuição da marca Ricoh no Brasil – também se consolidou como a mais premiada do setor, com mais de dez prêmios e reconhecimentos do mercado.| Site www.simpress.com.br.

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