Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2008 - 08:48

Santander faz campanha para o uso seguro do Cartão On-line e alerta sobre transações pela Internet

Especialista do Banco fala sobre o uso seguro do Internet Banking.

São Paulo– O Santander está fazendo, em seu portal, uma campanha para o uso seguro do Cartão de Segurança On-line, dispositivo que previne a ação de programas fraudulentos, chamados de cavalos-de-tróia. Uma vez instalados no computador do correntista, estes programas podem capturar e armazenar o conteúdo do que foi digitado no teclado, como senhas e códigos.

Daniel Ho, superintendente de Segurança da Informação do Santander, dá importantes dicas de segurança para usar o Internet Banking, validas para clientes e não clientes (veja abaixo). No caso específico do Cartão de Segurança On-line, ele alerta que o Banco nunca pede mais que uma senha do cartão em cada acesso e somente a solicita no momento de confirmar a transação. “Se ocorrer algo diferente disso, é um o fraudador está tentando se passar pelo Banco. Por isso, o usuário deve ficar sempre atento e desconfiar de procedimentos diferentes dos normalmente usados pela instituição bancária”, explica.

O Santander, inclusive, oferece um curso gratuito de segurança da informação para os internautas, clientes e não clientes, em seu portal www.santander.com.br, no link segurança, opção curso on-lne (e-learning).

Este ano também o banco lançou 13 vídeos que abordam o uso correto do internet banking e do cartão online, a proteção às senhas e a importância dos programas de antivírus e firewall, entre outras dicas estreladas pelo ator Paulo Goulart.

Uso seguro do Internet Banking - Nunca use computadores públicos para fazer transações bancárias ou compras, pois é difícil saber se têm antivírus atualizados. Se precisar usar computadores públicos, escolha um local de confiança.

Mantenha o antivírus de seu computador sempre atualizado e nunca clique nos links ou arquivos recebidos em mensagens não pedidas. Eles podem ter os chamados cavalos-de-tróia, que se instalam no computador e “roubam” os dados digitados pelo usuário, como, por exemplo, suas senhas bancárias.

Digite você mesmo, no navegador, o endereço do banco ou de outros sites que precisem de senha. Nunca entre nessas páginas a partir de links em outros sites na Internet.

Esteja certo de que ninguém está olhando enquanto você digita suas senhas. Encerre a sessão clicando no botão "sair" ou fechando o navegador.

Desconfie de e-mails com remetente e conteúdo duvidosos. Os golpistas podem usar endereços falsos, como, por exemplo, de instituições bancárias e órgãos governamentais, para chamar a atenção dos usuários.

Nunca responda e-mails que pedem seus dados bancários, como número de conta, agência e senhas. Chame um técnico de sua confiança se você desconfiar que seu computador tem vírus.

Perfil do Grupo Santander Brasil - O Grupo Santander Brasil tem ativos totais de R$ 269,6 bilhões, R$ 208,1 bilhões de captações totais, que incluem recursos de terceiros administrados – R$ 122,7 bilhões em depósitos e R$ 85,4 bilhões em fundos de investimentos –, mais de 8 milhões de correntistas ativos e uma rede de 3.551 pontos de venda, entre agências e postos de atendimento.

Grupo Santander no mundo - O Santander (SAN.MC, STD.N), com sede em Madri, tem como atividade fundamental o banco de varejo, o qual complementa com desenvolvimentos globais em bancos de atacado, cartões, gestão de ativos e seguros. Em 30 de setembro de 2008, o Santander tinha € 1,07 trilhão em ativos geridos de mais de 65 milhões de clientes, atendidos por meio de 11.685 pontos de venda, o maior número de agências dentre os bancos internacionais. Fundado em 1857, o Santander é o mais importante grupo financeiro da Espanha e da América Latina, contando com importante presença na Europa Ocidental e no Reino Unido por meio de sua filial Abbey. Nos primeiros nove meses de 2008, o Santander obteve um lucro líquido atribuído de € 6,9 bilhões, um aumento de 16% em comparação ao mesmo período 2007, sem incluir os extraordinários. | www.santander.com.

Na América Latina, excluindo o Banco Real, o Santander é responsável pela gestão de um volume de negócios superior a US$ 200 bilhões (incluindo créditos, depósitos, fundos e patrimônios administrados), por meio de 4.638 agências. Nos primeiros nove meses de 2008, o Santander obteve na América Latina um lucro líquido atribuído de € 2,167 bilhões, excluindo o Brasil.

Telefônica SP e o Grupo Telefônica - Presente em 622 municípios paulistas, A Telefônica SP tem 11,9 milhões de linhas, 2,3 milhões de clientes do Speedy e o maior e mais diversificado portfólio de telefonia fixa do Brasil. Além do segmento residencial no Estado de São Paulo, a Telefônica SP atua em duas linhas de negócio, em âmbito nacional, voltadas para o mercado corporativo: Telefônica Negócios, que atende o mercado de pequenas e médias empresas, e o Segmento Empresas, direcionado para as necessidades de cerca de 1,5 mil das maiores corporações em atividade no País.

As duas linhas de negócio oferecem desde o início de 2007 o Posto Informático, produto que a partir de agora será também oferecido pelo Santander sob a denominação de SuperTec. Com 70 mil pontos instalados, o Posto Informático coloca à disposição do empresário, por um valor fixo mensal, acesso à internet via banda larga, manutenção 24 horas nos 7 dias da semana, conexão em rede LAN (cabeada ou wi-fi), seguro e softwares atualizados (Windows XP e Antivírus).

O Grupo Telefônica é o maior conglomerado empresarial privado do Brasil, com R$ 20,5 bilhões de receita líquida em 2007. É também o principal contribuinte em impostos e o segundo maior empregador (75 mil funcionários diretos). Na última década, foi o maior investidor do País, com US$ 20 bilhões. O Grupo Telefônica é o terceiro maior do mundo em número de clientes (247, 7 milhões em mais de 20 países), atrás apenas dos gigantes chineses ChinaNetcom e China Telecom.

Microsoft Brasil - Fundada em 1989, a Microsoft Brasil gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos cinco anos, a empresa investiu mais de R$ 85 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 103 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação. Com um modelo baseado em inovação, a Microsoft investe no desenvolvimento e integração de tecnologias que capacitam pessoas e empresas a atingirem seu potencial pleno.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira