Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2007 - 10:27

Presidente Lula libera R$ 100 milhões para terminar obras do Complexo Esportivo do Maracanã


Com muita disposição, embaixo de um sol forte, bate pênalti no Maracanã e diz que Olimpíada não tem que ser exatamente de país rico

Brasília e Rio de Janeiro - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender a realização dos Jogos Pan-americanos no Brasil – a competição começa em julho, no Rio de Janeiro.

“É preciso parar com essa história de que Olimpíada é coisa de país de Primeiro Mundo, de país rico. Temos que mostrar nossa capacidade de organização, de garantir a segurança das pessoas”, afirmou dia 7 de março, no estádio do Maracanã, onde assinou medidas provisórias que liberam R$ 100 milhões para o governo do Rio concluir obras e cobrou pênaltis com o governador Sérgio Cabral de goleiro.

O presidente disse que uma boa organização do Pan pode ajudar o país a se credenciar “para uma possível Copa do Mundo de 2014 e para um dia, que não está muito longe, sediar uma Olimpíada”.

Lula também declarou que o governo deve usar o esporte para tirar a juventude da criminalidade, para “ganhar os nossos adolescentes do narcotráfico e do crime organizado”. Ele destacou que 10 mil jovens estão sendo capacitados para trabalhar na competição.

O dinheiro repassado deve ser usado para terminar as obras do Complexo Esportivo do Maracanã, que inclui o estádio, o ginásio do Maracanãzinho, o complexo de atletismo Célio de Barros e o parque aquático Júlio Delamare.

A assessoria de imprensa do governo fluminense informa que falta executar 20% das obras e prevê que o Maracanãzinho, que vai sediar as partidas de vôlei, esteja pronto até o final de maio.

O corintiano Lula bateu três pênaltis: fez dois gols e no outro a bola bateu na trave. Depois, comentou a alegria de pisar no gramado do Maracanã pela primeira vez e lembrou de quando presenciou Jairzinho, atacante do Botafogo, "acabar" com o Palmeiras.

Apesar de ter como torcida apenas repórteres, Lula se empolgou com seu desempenho e foi enfático: “Vocês perceberam que eu sou bom para bater pênaltis. Dois gols é um saldo altamente positivo”.

Os pênaltis foram uma provocação ao governador do Rio. Se marcasse gols, Lula disse que estaria homenageando o ex-ponta-direita Cláudio, do Corinthians. Se perdesse, dedicaria aos três vascaínos que no domingo passado perderam pênaltis ali mesmo no Maracanã.

Ainda no gramado do Maracanã, o presidente foi homenageado por jovens dos bairros de Turiaçu e Rocha Miranda, na zona norte do Rio, que estão sendo treinados como guias ou orientadores para os Jogos Pan-americanos, eles cantaram canções alusivas aos Jogos, como: "O dia, a hora é aqui. Junte-se a nós. O Rio te espera a sorrir, rumo ao Pan". | Por: Carolina Pimentel e Alana Gandra/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira