Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2008 - 09:18

Mercado de brindes


O mercado de brindes movimentou em 2007 R$ 5,5 bilhões, e espera atingir este ano mais de R$ 6 bilhões (segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Promocionais). Com a proximidade do final de ano, o setor de brindes se aquece, pois muitas empresas presenteiam seus públicos nesta época. Por aliar a marca da empresa ao brinde, a qualidade e a confiabilidade do produto tornam-se essenciais.

A BIC Graphic, divisão da BIC Brasil que atende exclusivamente o mercado de soluções promocionais e que está no país há 10 anos, afirma que este é o principal período, mas não o único. Segundo dados da Bríndice (veja gráfico abaixo), a freqüência da compra do brinde se dilui durante o ano todo. A BIC Graphic acredita que isso acontece porque as empresas planejam suas ações promocionais durante o ano todo. A expectativa de crescimento da BIC Graphic para este ano é de 22%. Já as vendas do final de ano representam 30% do faturamento anual.

A empresa oferece mais de 75 opções de produtos, garantidos pela marca BIC, que incluem: instrumentos de escrita BIC, canetas de luxo Sheaffer, stick-pad, isqueiros, cases para isqueiros e acendedores, contando com modernas instalações de computação gráfica e impressão serigráfica que seguem padrões internacionais de qualidade. O último lançamento neste segmento foi a Round Stic Eco, produto ecologicamente correto que reafirma o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável.

Alguns diferenciais da marca são: a entrega expressa em até 5 dias úteis, disponível para quase toda a linha de produtos; e pedidos mínimos de uma (no caso da Sheaffer) a 250 unidades. | www.brindice.com.br/espacodobrinde/estatisticas

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira