Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2008 - 09:37

Festas de fim de ano: a postura correta para o profissional manter a boa imagem

Colaboradores devem ficar atentos, pois é comum nesses eventos acontecerem situações embaraçosas. O importante é saber como se prevenir.

São Paulo – Com a chegada do fim do ano, as empresas realizam suas festas de confraternização para celebrar as conquistas e integrar os colaboradores.

Nessas ocasiões, o clima é de descontração, e o profissional deve se sentir à vontade, afinal, esse é o objetivo da festa. Mas gostem ou não da idéia, todos estão sendo observados, e o ideal é manter o equilíbrio.

Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.com.br, dá um conselho: “Em primeiro lugar, o profissional deve lembrar que ainda está no ambiente corporativo e, mesmo que seja uma festa, ele está se relacionando com colegas de trabalho e superiores.”

No entanto, todos estão lá para se divertir, e não aproveitar também não é correto. É permitido se soltar, brincar, cantar, dançar. Só não se pode esquecer que todos ali são colegas de trabalho e, depois, você os verá durante todo o ano que se inicia.

“Quanto à roupa, um conselho mais específico para as mulheres: se desejar abusar um pouco no decote, na transparência ou no comprimento da saia, sem problemas, mas provavelmente com esta vestimenta, seus movimentos deverão ser mais reservados. Ou então, escolha o tradicional jeans e camiseta, sinta-se mais à vontade e use o direito de sentar-se no chão e brincar mais livremente”, aconselha Abrileri.

Se houver bebidas alcoólicas é porque é permitido, mas evitar os excessos é essencial para não correr riscos. “O importante é fazer isso de uma forma comedida para que se evite mostrar uma postura que a empresa não conhecia”, comenta o executivo.

Para os que costumam exagerar, é bom lembrar que no dia seguinte as coisas voltam ao normal, e ser lembrado por ter criado situações embaraçosas ou constrangedoras não será nada agradável para a imagem do profissional, podendo até mesmo influenciar no futuro da carreira dentro da empresa.

“O objetivo é comemorar o fechamento de um ano de trabalho com alegria e descontração, mas sem exageros. Aja com bom-senso e cautela e feche o ano com chave de ouro”, conclui o presidente da Curriculum.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira