Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2008 - 09:49

AkzoNobel – Divisão Automotiva apresenta sistema inédito de produção de tintas no Brasil

Acaba de ser inaugurado o Sistema ADU – Authomatic Dozin Unit, implantado na unidade da Akzo Nobel – Divisão Automotiva, em São Bernado do Campo (SP), para atender a área de Automotive Plastic Coatings (APC). O sistema é um conceito de produção de tintas totalmente automatizado, onde os intermediários (concentrados) são dosados e controlados pela máquina, sem nenhuma intervenção manual.

Com essa autonomia, o Sistema ADU traz diversas vantagens já que garante maior precisão, agilidade no processo e ganho de produtividade.

Segundo Mauricio Gugliotta, gerente geral APC – América do Sul, o Sistema assegura a padronização de cores e a alta qualidade final do produto. Confere ainda flexibilidade, pois permite atender também médios e pequenos volumes de tintas. “Buscamos ser bem flexíveis para atender às exigências específicas de cada cliente e o ADU vem intensificar essa nossa estratégia de ser uma solução inovadora e bastante ágil”, acrescenta Gugliotta.

O Sistema ADU já é utilizado em outros sites da Akzo Nobel ao redor do mundo, sendo uma novidade no Brasil. Seu conceito é universal, mas o desenvolvimento é local, podendo ser adaptado para atender as necessidades de mercado em cada região.

No Brasil, a implantação foi executada pela área de Pesquisa & Desenvolvimento que, no período de dois anos, dedicou esforços e muito trabalho dentro dos laboratórios para garantir o sucesso do projeto.

O investimento total do Sistema ADU na planta de São Bernardo do Campo foi de US$ 1 milhão.

Mesmo num momento de incertezas, a Akzo Nobel – Divisão Automotiva acredita no futuro promissor deste mercado, fato constatado com este alto investimento fabril e com os resultados do setor nos últimos dois anos. Para 2008, a companhia prevê um aumento na produção de aproximadamente 15% e para 2009 acredita crescer em torno de 5 a 10%.

Para a Akzo Nobel, o foco no futuro dos clientes está em primeiro lugar, portanto, a empresa continuará trabalhando para oferecer aos seus clientes produtos cada vez mais inovadores e serviços ainda melhores, seguindo a nova estratégia “As Respostas do Amanhã, Hoje”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira