Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2008 - 09:09

BDP International cresce mais de 100% em faturamento este ano

Na contramão da crise, empresa amplia a carteira de clientes Brasil, expande negócios na América Latina e cresce mais de 100% em faturamento este ano.

Enquanto a concorrência perdeu mercado, a subsidiária brasileira BDP International, empresa que atua no gerenciamento logístico em vários países, mais que dobrou o faturamento em 2008, na contramão da maioria das empresas. Segundo o gerente geral da companhia para o Mercosul, José Roberto Croce, a BDP irá faturar US$ 30 milhões este ano, contra US$ 12 milhões em 2007.

Mesmo com um cenário mundial adverso, a empresa já projeta um crescimento de 30% no faturamento em 2009, devido aos novos contratos já fechados e que ampliarão os negócios ano que vem. As novas conquistas da companhia abrem espaço para o crescimento da BDP no Brasil e na América Latina, ampliando negócios na Argentina, Colômbia e Chile.

Com esse crescimento, a BDP também ampliou seu quadro de funcionários. Em dezembro do ano passado, a empresa contava com apenas 63 colaboradores diretos e cerca de 50 indiretos - terceirizados. Este mês, filial brasileira registra em seus quadros mais de 130 colaboradores diretos e mais de 100 indiretos. Já no início do ano que vem, a BDP prevê contratar mais 40 profissionais para compor os novos quadros que atenderão os clientes recém conquistados.

.Este mês, será inaugurado o novo escritório de Santos (SP) para atender a grande movimentação na região. A estrutura será montada para comportar 80 profissionais. Em 2009, a BDP inaugura seu escritório no Rio de Janeiro.

A partir de 2005, a atuação da BDP no Brasil teve foco no setor petroquímico. Atualmente, este segmento responde por cerca de 65% do faturamento da companhia. No Brasil, a BDP tem escritórios em Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Santos, Viracopos, Guarulhos e Porto Alegre. Hoje o Brasil responde por 48% da receita da empresa na América Latina e tem importância maior em termos de crescimento do que a China, onde a BDP já tem estrutura montada. Globalmente, a BDP opera em 120 países.

A BDP International opera nos modais marinhos, aéreo e rodoviário. A empresa não investe em ativos fixos, preferindo o modelo de parcerias e tirando proveito de contratos globais com grandes armadores. Cerca de 65% da movimentação da empresa é feita por via marítima, 30% no transporte de carga via aérea e 5% corresponde ao modal rodoviário.

Além de contar com clientes como a Exxon e a Dow Química, a BDP fechou contrato e iniciará operação, em 2009, com: . FMC Química (despacho, gestão e transporte internacional) | . Akzo Nobel (10 unidades de negócios da companhia, que envolve gestão da cadeia logística para os segmentos de tintas, químicos, polímeros, autos, etc) | . Wall Mart (região Sudeste - atendendo as áreas de desembaraço aduaneiro e gestão da logística) | . DSM Química, de Triunfo (RS) | . Rohm and Haas (desembaraço aduaneiro, transporte e gestão). * Todos os contratos com prazo mínimo de dois anos.

Grande diferencial - a BDP conta com um modelo de gestão muito estratégico para agregar valor aos clientes e, principalmente, reduzir custos operacionais. Segundo Croce, o BDP Smart, como a tecnologia foi batizada, é uma plataforma que consolida toda a informação da cadeia logística do cliente.

Ex. um cliente, que Croce não revela o nome, investia cerca de R$ 5 milhões em TI para a gestão de sua cadeia logística. Ao fechar com a BDP esse custo acabou, uma vez que a tecnologia empregada pela BDP em seus processos eliminou esse custo para o cliente. Uma vez que o programa é desenvolvido internamente, a flexibilidade do sistema é muito grande. Anualmente a BDP direciona 80% do seu investimento no Brasil em TI.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira