Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2008 - 09:24

O Prêmio Anual de Energia Global da Platts homenageia a Royal Dutch Shell como 'Empresa do Ano'

Bunsumpun da PTT e Mestrallet da GDF Suez recebem o prêmio de "CEO do Ano".

Nova York - A Royal Dutch Shell, importante empresa internacional de energia, empresa petrolífera localizada nos Países Baixos, recebeu ontem à noite o tão esperado prêmio de "Empresa de Energia do Ano", que foi apresentado na 10ª Premiação Anual de Energia Global da Platts.

Além disso, pela primeira vez, o corpo de jurados independente da Platts escolheu dois líderes do setor como "CEOs do Ano": Prasert Bunsumpun da PTT, da Tailândia, e Gerard Mestrallet, diretor da GDF Suez da França.

"Parabéns à Royal Dutch Shell por receber dois prêmios -- 'Empresa de Energia do Ano' e 'Liderança do Setor' 2008", declarou Victoria Chu Pao, presidente da Platts. "A Royal Dutch Shell é uma empresa vencedora que se enquadra aos importantes prêmios da Platts no 10º aniversário de premiação -- um exemplo de modelo comercial estratégico, arrojado e socialmente responsável que os prêmios foram criados para fins de reconhecimento".

A Shell, geralmente considerada um modelo de excelência em administração, tem 104.000 funcionários em 110 países. Reconhecida pela sua proeza em planejamento de longo alcance, foi relatado que a Shell está explorando a possibilidade de se tornar a primeira empresa petrolífera a voltar ao Iraque com uma operação local em grande escala. A empresa já investiu bilhões de dólares desde 1990 em um programa para reduzir a emissão do gás de efeito estufa e é a única das quatro empresas de petróleo e gás presente no Índice de Liderança do Projeto de Divulgação do Carbono de 2008, que reconhece as práticas mais abrangentes e transparentes de divulgação da emissão de carbono e da alteração climática.

"Gostaria de parabenizar pelo prêmio 'CEO do Ano' não apenas um, mas dois vencedores", disse Pao. "Prasert Bunsumpun e Gerard Mestrallet são pioneiros, cada um em seu próprio direito, transformando não apenas sua própria empresa, mas também ajudando a transformar todo o setor. A Platts tem o prazer de homenagear estas duas pessoas nesta importante categoria".

Bunsumpun transformou uma pequena companhia petrolífera estatal em uma importante empresa de energia global que se classifica em 135o lugar na lista da Fortune 500. Seu Grupo PTT é formado por 45 empresas e contribui com 16% ao produto bruto interno geral da Tailândia. Bunsumpun é reconhecido por funcionários e líderes do setor de energia como um comunicador acessível e de visão futurista global.

Mestrallet projetou a fusão da Gaz de France com a Suez realizada em julho de 2008, sendo que a fusão empresarial se tornou a terceira maior empresa pública da França. Sob sua supervisão de dez anos, a receita da empresa praticamente triplicou. A empresa também está posicionada para passar a fazer parte da classificação 20 Melhores das 250 Melhores Empresas de Energia Global da Platts. Há muito tempo que Mestrallet defende as iniciativas de parcerias entre o setor público e privado para solucionar os problemas de acesso à água nos países em desenvolvimento.

Esta noite também foram anunciados os vencedores de três categorias novas ou atualizadas de premiação. O prêmio de "Investimento Estratégico em Energia do Ano" foi concedido à Peabody dos EUA pela sua metamorfose de passar de uma produtora nacional de carvão a uma carvoaria global, bem como pelos seus contínuos esforços em comercializar tecnologias praticamente nulas de emissão de carbono. O prêmio de "Inovação de Tecnologia Sustentável do Ano" foi apresentado à Orion Energy Systems dos EUA pela sua solução de eficiência capaz de reduzir o consumo de energia elétrica em até 80%. E o prêmio de "Iniciativa de Energia Sustentável do Ano" foi oferecido à Wal-Mart Stores, Inc. dos EUA (o maior consumidor privado de eletricidade nos EUA) pelo seu plano de eficiência elaborado visando reduzir o uso de energia em 25% em curto prazo, derivar 100% do seu fornecimento de eletricidade de energia renovável e reduzir os gases de efeito estufa em 20%.

A Platts, líder mundial de serviços de informações sobre energia, é uma divisão da The McGraw-Hill Companies (NYSE: MHP). Seus prêmios anuais demonstram as realizações extraordinárias das empresas e indivíduos do setor de energia no mundo todo. Os finalistas e os vencedores são determinados por um corpo de jurados internacionais independente.

Cerca de 500 executivos de mais de doze países se reuniram na cidade de Nova York para participar de uma noite de gala no Cipriani Wall Street de Nova York.

O jantar e a cerimônia foram precedidos pela 2ª Palestra Inaugural da Platts, durante a qual líderes do setor, analistas do mercado e acadêmicos discutiram amplamente sobre "Sentido e Sustentabilidade: Que estratégias realmente funcionarão para criar um novo futuro para energia?". David Crane, CEO e presidente da NRG Energy, uniu-se à Dra. Madeleine Albright, principal executiva da The Albright Group LLC, presidente do Conselho e principal executiva da Albright Capital Management LLC e ex-secretária de Estado dos EUA, que foi a principal palestrante. A empresa NRG Energy recebeu o prêmio de "Empresa de Energia do Ano" em 2007 na Premiação de Energia Global da Platts. A série de palestras da Platts tem como finalidade elevar o nível de debates no setor global de energia, criando o fórum definitivo para avaliar as sérias questões de longo prazo que as empresas de energia e os responsáveis pelas legislações do mundo todo enfrentam no momento.

A Capgemini foi a principal patrocinadora dos Prêmios de Energia Global da Platts pelo sexto ano consecutivo. O evento foi co-patrocinado pela Spectra Energy pelo Segundo ano e a Platts deu as boas-vindas à Elster Electricity, Duff and Phelps, Microsoft e Solarc como co-patrocinadores em 2008.

Os Prêmios de Energia Global reconhecem a excelência e a inovação de empresas e executivos em mais de doze setores dentro do setor de energia global. A Platts recebeu cerca de 200 indicações de empresas de energia em mais de 22 países.

Os vencedores em cada categoria de premiação são: Tecnologia Comercial do Ano: CoaLogix || Programa de Desenvolvimento Comunitário do Ano: Petroliam Nasional Berhad (Petronas). || Empresa de Downstream do Ano: MOL Nyrt || Transportadora de Energia do Ano: MidAmerican Energy Pipeline Group || Projeto de Engenharia do Ano: Anadarko Petroleum Corporation & Enterprise Products Partners L.P. || Projeto de Construção de Energia do Ano: Northeast Utilities || Produtor de Hidrocarboneto do Ano: Petróleo Brasileiro S.A.--Petrobras || Prêmio de Liderança do Setor: Royal Dutch Shell || rêmio Lifetime Achievement (Reconhecimento da vida profissional): Edison International || Campanha de Marketing do Ano: Union fenosa || Empresa de Energia do Ano: CEZ, a.s. || Prêmio Estrela em Ascensão: EMFESZ First Hungarian Natural Gas e Energy Trading and Service LLC || Investimento Estratégico em Energia do Ano: Peabody Energy || Iniciativa de Energia Sustentável do Ano: Wal-Mart Stores, Inc.|| Inovação de Tecnologia Sustentável do Ano: Orion Energy Systems.

Perfil - A Platts, uma divisão da McGraw-Hill Companies (NYSE: MHP), é uma provedora líder global de informações sobre energia e commodities. Com quase um século de experiência em negócios, a Platts atende a clientes em mais de 150 países. A partir de 17 escritórios em todo o mundo, a Platts abrange os mercados de petróleo, gás natural, eletricidade, energia nuclear, carvão, emissões, petroquímica, transportes marítimos e metais. As notícias da Platts em tempo real, serviços de avaliação de preços, serviços de análise e conferências auxiliam os mercados a operarem com transparência eficiência. Corretores, gerentes de risco, analistas e líderes da indústria dependem da Platts para ajudá-los a tomar melhores decisões sobre negócios e investimentos. | Site: http://www.platts.com | www.mcgraw-hill.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira