Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2008 - 09:31

Chega ao Brasil o Peeling de Romã

O primeiro peeling feito a partir do extrato de romã combate os agentes causadores do envelhecimento e pode ser feito até mesmo no verão.

Ninguém quer chegar à estação mais quente do ano com vergonha de frequentar a praia ou a piscina devido às indesejáveis rugas, manchas, flacidez, sulcos, entre outros incômodos que podem afetar diretamente a beleza da pele. Estes sinais são causados pelo vento, sol, genética e, claro, com o passar dos anos.

Os peelings são um tipo de procedimento mais indicado e acessível para tratar as alterações do envelhecimento na pele. Todos os métodos existentes dividem-se em três formas de peeling: os mecânicos (utilizam-se grânulos e lixas de diversas origens); físicos (com laser de todos os tipos e crioterapia ou terapia pelo frio, onde se usa a neve carbônica e o nitrogênio líquido) e os mais antigos e conhecidos, os peelings químicos.

Estes tratamentos, na realidade, são conhecidos desde a Antiguidade, quando Cleópatra banhava-se com leite azedo (ácido lático) e mulheres da Idade Média usavam vinho azedo (ácido tartárico) para promover uma pele limpa, acetinada, isto é, lisa e rosada. Mas, somente a partir do fim de 1800, foram utilizados por médicos dermatologistas de forma científica para o tratamento da pele. Este procedimento, no entanto, muitas vezes não pode ser realizado durante a primavera e o verão, estações em que a radiação do sol (UVB) chega com mais intensidade a terra, podendo prejudicar os resultados.

A boa notícia é que já temos alternativas eficazes para os peelings convencionais, são os chamados peelings de verão, procedimentos que promovem a renovação suave da pele, evitando o risco de formação de manchas e outros inconvenientes, como a irritação e a vermelhidão. “O peeling de verão é feito do extrato de romã, portanto, um produto natural rico em antioxidantes (substâncias que combatem os agentes causadores do envelhecimento), que promovem o rejuvenescimento e a melhora formidável da pele”, explica o professor de cosmetologia e diretor da Consulfarma, Maurício Pupo.

A romã é uma fruta muito utilizada como um potente agente antioxidante, utilizada na prevenção e no tratamento de várias doenças. A grande novidade do momento é a utilização dessa fruta como forma de peeling de verão devido aos diversos benefícios conferidos à pele.

Estudo realizado em junho de 2008 por pesquisadores norte-americanos e publicado no jornal Revisão da Medicina Alternativa, o extrato de romã é um fruto cuja principal função está relacionada com os benefícios à pele, por causa das suas propriedades antioxidantes e da renovação celular. O resultado é uma pele mais jovem, luminosa e sem imperfeições.

“Já outro estudo feito na Escola Médica da Universidade de Michigan e publicado em um periódico chamado Jornal de Etnofarmacologia, mostrou que, quando as células da pele foram expostas a determinadas quantidades do extrato de romã, ocorreu uma proteção contra as radiações do sol e o aumento de duas proteínas, o colágeno e a elastina, que dão firmeza e elasticidade à pele. Esses efeitos resultaram em uma pele mais jovem, sem manchas e rugas”, diz o professor.

Outros estudos científicos mostraram também que o produto apresenta eficácia superior ao ácido glicólico na estimulação da renovação celular, porém, sem causar irritação, vermelhidão e ardência na pele. “Portanto, devido a todas essas vantagens, o peeling de romã pode ser considerado um grande substituto para os peelings convencionais”, finaliza Pupo. | www.consulfarma.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira