Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2008 - 09:41

EBEI reúne mais de 100 profissionais no primeiro dia de palestras

O EBEI – Encontro Brasileiro das Empresas de Incentivo, que está em sua 3ª edição e acontece durante a Semana Nacional dos Eventos, em São Paulo, tem sido um sucesso. Nesta quarta-feira, quando se iniciou o ciclo de palestras, já contou com a presença de mais de cem participantes, representantes de agências e empresas do segmento de marketing de incentivo de várias partes do Brasil.

O ponto alto da manhã foi a palestra do Lama Budista, Naljorpa Karma Zapa Norbu, durante a palestra “O que motiva o ser humano”. Norbu ligou a motivação ao entusiasmo, que é gerado pelos desafios e pela correta postura do líder. Também recomendou que as pessoas não sejam excelentes em troca de reconhecimento e sim desempenhem as tarefas da melhor forma possível por prazer. “Se em tudo o que fizermos esperarmos lucro, estamos sendo fracos. Mas se apenas trabalharmos com prazer, mas livres da expectativa, fará gerar em nós o entusiasmo e o lucro será uma conseqüência.”, afirmou. Os profissionais tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre as melhores práticas de incentivo e como trazer os conselhos do Lama e da sabedoria oriental para a realidade das agências.

Na seqüência foram apresentados as várias fases dos cases “Nascidos para Vencer”, da SimGroup para Telefônica; e “Mostre seu Valor”, da Accentiv para o Credicard Citi. A primeira campanha consistiu em motivar a equipe de telemarketing da Telefônica, em uma ação que envolvia personagens, super-heróis e materiais personalizados. A segunda teve o objetivo de valorizar os profissionais que mais de destacavam na equipe do Credicard Citi, com ações que envolveram reconhecimento de valores, participação da família dos eleitos, eventos com famosos, entrega de prêmios, entre outras.

Abertura oficial - À noite, a presidente da Executiva Nacional da AMPRO, Elza Tsumori, representou as associações realizadoras da Semana Nacional dos Eventos na solenidade de abertura. De acordo com ela, o crescimento rápido e dinâmico no trade de Turismo de Negócios e Eventos nos últimos anos é um dos principais motivos pelo qual se deve dar maior atenção a esse mercado. “A magnitude desta Semana Nacional de Eventos é medida, principalmente, pelos resultados que temos hoje e à pujança e oportunidade que visualizamos em todos os setores que representamos.”, disse.

Durante o discurso, Elza apresentou os principais dados do setor, a saber: . Dos 72 Centros de Convenções filiados à ABRACCEF em todo o Brasil, 55 são associados, entre Centros e Pavilhões, o que representa aproximadamente 77%;

. Estes centros acolhem em suas instalações aproximadamente 17,5 mil eventos por ano, que atraem um público participante de cerca de 28 milhões de pessoas e um faturamento anual de R$ 250 milhões;

. Os Centros filiados à ABRACCEF recolhem em média, anualmente, cerca de R$ 30 milhões em impostos e geram, de forma direta, quase 20 mil empregos, além daqueles gerados com a realização dos 17,5 mil eventos;

. No setor de Feiras de Negócios no Brasil, a UBRAFE traz também resultados concretos no território nacional: são 159 Feiras de Negócios, 34 mil empresas expositoras, 5,25 milhões de visitantes; receita anual de R$ 3,4 bilhões; R$ 1,4 bilhão em viagens, hospedagem, alimentação, transportes e compras; 180 mil marcas expostas nas Feiras; 5,5 mil empresas estrangeiras e 44,8 mil compradores credenciados;

. Em São Paulo, acontece um evento a cada 6 minutos;

. No segmento dos destinos, os dados apontam para um crescimento extraordinário na captação de eventos nacionais e internacionais, o que representa mais recursos, mais ofertas e, portanto, mais negócios e desenvolvimento para as cidades;

. Na área de Marketing Promocional, os dados levantados pela AMPRO, que possui hoje 250 associados e eles representam aproximadamente 80% do PIB do setor, os números não são separados por segmento. Mas, há significativas parcelas de faturamento advindas de todos os tipos de eventos e festividades, entre eles os grandes eventos proprietários, programas de incentivo e relacionamento que movimentam anualmente um grande número de pessoas pelo Brasil em atividades realizadas em todos os formatos de equipamentos urbanos e destinos. São consideráveis também as ações promocionais realizadas em redes de auto serviço, shopping centers, lojas de rua e as ações sazonais e de calendário promocional, que acontecem em áreas públicas e fechadas;

. No total o setor de Marketing Promocional movimenta anualmente mais de 700 mil empregos diretos e indiretos. Em 2007 o seu faturamento foi de aproximadamente R$ 23 bilhões e vem alcançando, nos últimos 5 anos, um crescimento médio acima de 10% ao ano.

O evento de abertura da Semana também contou com a presença do Ministro do Turismo, Luiz Baretto, do secretário Nacional de Políticas do Turismo, Airton Pereira e do presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho.

A Semana Nacional dos Eventos vai até o próximo dia 05, no Palacios de Convenções do Anhembi, em São Paulo. É realizada pela ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos; a ABRACCEF - Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras; a AMPRO - Associação de Marketing Promocional; a CBC & VB - Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux e a UBRAFE - União Brasileira dos Promotores de Feiras. *www.ampro.com.br/eventos/hot_site/definicao.asp?idevento=591

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira