Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2008 - 09:42

MPP Solutions amplia faturamento em 20% com novos projetos de marketing digital para seus clientes

Crescimento das receitas resulta de projetos criativos e arrojados de marketing digital realizados para Oi, Ipiranga, Peugeot e Hipercard, entre outros. Para 2009, a expectativa é superar em 10% os resultados financeiros deste ano.

Criada há cinco anos por profissionais premiados no Brasil e no exterior, a MPP Solutions, empresa de Marketing Digital, que engloba em seus serviços planejamento estratégico, criação e desenvolvimento para mídia interativa, fechará o ano com crescimento de 20% em seu faturamento, em relação a 2007.

“Podemos atribuir os resultados ao desenvolvimento de grandes projetos, como o novo site da Oi focado no mercado paulista; inovações no portal Rede Ipiranga (B2B) e no institucional da Ipiranga; e campanhas digitais para promover a chegada da linha Peugeot 207 ao Brasil, entre outros”, afirma Marcello Póvoa, sócio diretor da MPP Solutions. Segundo ele, estes trabalhos seguiram a tendência de propiciar maior interação entre empresas e clientes - pessoas físicas ou jurídicas -, e se caracterizaram pela receptividade do público e pelo número de acessos e de transações realizadas.

O portal B2B Rede Ipiranga, por exemplo, hoje é responsável por mais de 50% de todos os seus negócios com os postos de combustíveis espalhados pelo Brasil, o que deve equivaler a mais de R$ 9 bilhões em vendas até o final de 2008. No caso da Peugeot, o cliente reconhece a eficácia do investimento em marketing digital em função do volume de vendas via Web (média de 770 carros por mês), que tornou a marca uma referência em negócios na Internet.

Em 2008, o uso do canal Web foi intensificado e sua eficácia ficou ainda mais evidente para o mercado corporativo, que agora percebe sua importância estratégica, especialmente para a abertura e manutenção de canais eficientes de relacionamento com os consumidores.

“O marketing digital se solidificou e agora já se integra ao plano de negócio das empresas, que buscam soluções inovadoras, ousadas e práticas competitivas para estabelecer relacionamentos online duradouros e consistentes”, explica Póvoa. O grande diferencial é que hoje a mensuração desta ferramenta de interatividade é mais confiável e influencia a operação efetiva das companhias, norteando as futuras iniciativas de pré-venda, venda e pós-venda.

O que vai movimentar o marketing digital em 2009 - Entre as tendências de marketing digital que irão se destacar em 2009, a MPP Solutions destaca: . O fortalecimento da distribuição da web por multíplos canais, especialmente o celular – com a migração de importantes portais para estes dispositivos móveis.

. Widgets serão mais e melhor aproveitados e provocarão o que se pode chamar de “fragmentação na Internet”, pois os sites agora terão parte de suas funcionalidades distribuídas em diversos endereços (URLs).

. O comportamento de mecanismos virais serão melhor compreendidos e sua utilização pelas marcas seja aperfeiçoada. Os retornos podem ser estupendos.

. As empresas começarão a ampliar suas iniciativas junto às redes sociais e aos blogs. A grande questão será a escalabilidade do monitoramento nas redes sociais devido a seu crescimento exponencial. Possivelmente em 2009, surgirão algorítimos para este monitoramento.

Póvoa ressalta também que 2009 será um ano onde vigorará o pragmatismo em todos os campos. “As empresas serão mais criteriosas e exigentes nas definições de estratégias de marketing, inclusive digitais. Mas, certamente, teremos também ganhos expressivos em termos de criatividade e qualidade das campanhas e portais”, reforça o executivo.

Buscar a melhor solução para cada empresa e estar conectada às inovações e novas tecnologias, é a filosofia do trabalho que a MPP desenvolve para os clientes. A agência possui expertise tanto no desenvolvimento de estratégias, projeto da experiência do usuário (criação), como na implantação da tecnologia, fazendo um diagnóstico completo das necessidades do cliente - tanto do lado do usuário quanto da empresa.

Para viabilizar o retorno no investimento para o cliente, a MPP realiza um amplo planejamento estratégico do que será usado no canal online. A partir daí, inicia-se a fase de projeto com disciplinas como arquitetura de informação, design de interfaces (usabilidade) e branding (identidade visual). Em paralelo, a empresa define junto com o cliente quais são as melhores soluções tecnológicas, a plataforma de desenvolvimento e a arquitetura. Ao final, o objetivo é detectar as necessidades e oferecer ao cliente soluções digitais com resultados reais.

Perfil da MPP Solutions - A MPP Solutions é uma empresa de Marketing Digital que engloba em seus serviços planejamento estratégico, criação e desenvolvimento para mídia interativa. A empresa possui filiais no Rio de Janeiro e em São Paulo, com equipes altamente qualificadas em disciplinas como Marketing, Gestão de Projetos, Arquitetura da Informação, Usabilidade, Design, Engenharia de Software, Análise de Sistemas. Seus principais profissionais possuem diversos prêmios nacionais e internacionais e mais de dez anos de experiência pensando, projetando e desenvolvendo soluções inovadoras para internet, extranet, intranet, celular, PDAs e iTV.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira