Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2008 - 09:45

A importância de controlar ponto e acesso num cenário de crise

Instabilidade do mercado financeiro não deve atrapalhar os investimentos em segurança e controle de acesso por parte das empresas, afirma presidente da DIMEP.

A crise financeira desencadeada a partir do “estouro da bolha hipotecária norte-americana” tem alimentado as páginas de economia das mais diversas publicações ao redor do planeta. E, embora não concordem em quase nada, os analistas são unânimes em pelo menos um ponto: a boa gestão e a racionalização de custos e investimentos pode fazer toda diferença entre o sucesso e o fracasso das empresas nesses tempos de turbulência.

“Poucas pessoas atentam para um fato importante: o controle de ponto e acesso é uma ferramenta que contribui para o bom desempenho da empresa”, afirma Dimas de Melo Pimenta II, presidente da DIMEP – Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Acesso, Segurança e Ponto.

O empresário ressalta que a falta de um sistema de segurança eficaz coloca em risco as operações da empresa. Do mesmo modo, o descontrole em relação aos horários de entrada e saída dos funcionários pode resultar em ações trabalhistas.

Um dos clientes da DIMEP é a Universidade Anhembi-Morumbi. A instituição de ensino adquiriu equipamentos específicos para disciplinar a entrada e saída dos estudantes, o que permitiu, entre outros benefícios, identificar mais rapidamente os índices de evasão, possibilitando a tomada das devidas providências.

Outra instituição de ensino que se beneficiou das melhorias implantadas nos sistemas de acesso e segurança foi a Faculdade Alves Faria (ALFA), de Goiás. Após enfrentar diversos casos de furto de equipamento, o estabelecimento tratou de instalar 15 catracas e dois relógios de ponto dos mais modernos. A providência trouxe resultados imediatos: uma queda de 100% nas ocorrências!

Outro caso interessante é o da Tokio Marine. Para solucionar possíveis demandas de horas extras, a empresa efetivou um acordo de banco de horas com o sindicato, que passou a exigir um controle mais complexo e rigoroso em relação às horas trabalhadas.

“É importante que os empresários e administradores tenham claro que investir nesse tipo de equipamento é um bom negócio, que traz resultados imediatos”, ressalta Dimas Pimenta.

Pioneira na fabricação de relógios de ponto no Brasil e líder de mercado há 72 anos, a DIMEP é hoje uma empresa de soluções tecnológicas. E está em constante crescimento: acumulando uma expansão na casa de dois dígitos ao ano, atingiu a marca dos 200% nos últimos sete exercícios. Tais resultados lhe permitiram ampliar em 15% sua atuação nacional, com abertura de novas filiais e concessionárias, que hoje somam 62 pontos de venda exclusivos. Em 2007, os investimentos feitos pela empresa chegaram a R$ 1,5 milhão. O montante foi usado na compra de máquinas de alta tecnologia, além da ampliação de seu parque industrial.

Em 2008, a DIMEP Sistemas implantou novas filiais internacionais, sendo uma delas em Orlando, EUA, inaugurada em maio, e a outra, na Cidade do México, em atividade desde outubro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira