Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2008 - 10:18

Associação Internacional de Turnaround terá capítulo brasileiro

A Turnaround Management Association – TMA (www.turnaround.org), renomada associação internacional sem fins lucrativos dedicada aos profissionais que querem se especializar em renovação e recuperação de empresas, celebra seu 20º aniversário neste ano de 2008 e vai finalmente vir para o Brasil.

Para falar sobre os preparativos para a abertura do capítulo brasileiro da entidade, o presidente da empresa de gestão e consultoria Perform Management & Consulting, Eduardo Lemos, participará da última reunião de 2008 do Comitê de Turnaround e Transformação Empresarial do WTC, que terá como palestrante Cláudio Galeazzi, fundador da Galeazzi & Associados e presidente-executivo do Grupo Pão de Açúcar. Galeazzi já participou da recuperação e/ou melhoria de performance de diversas empresas brasileiras como Cecrisa, Lojas Americanas e Sendas.

A associação brasileira para a reestruturação de empresas será entidade autônoma que promoverá o desenvolvimento da prática e dos instrumentos aos profissionais de gestão, finanças corporativas e do mundo jurídico envolvidos na renovação e recuperação de empresas brasileiras. A entidade será integrante da TMA (Turnaround Management Association) e seus membros também poderão participar da INSOL - a outra grande associação internacional na área de recuperação e insolvência de empresas - com a qual a TMA tem convênio. A associação brasileira vai acolher, apoiar e representar todos os interessados em se desenvolver profissionalmente na geração de valor em empresas passando por desafios e em formar conexões nacionais e internaciona is nessa área de atuação.

Suporte para empresas - De acordo com pesquisa do IBGE, existem cerca de 55 mil empresas (entre 50 e 500 funcionários) das quais apenas 35% sobrevivem oito anos e só 20% crescem ou permanecem na mesma faixa de tamanho por número de pessoas ocupadas, depois de oito anos de vida. O SEBRAE, por sua vez, apontou que cerca de R$15 bilhões são perdidos, entre capital social e faturamento no ano com empresas que fecham as portas principalmente por falta de suporte na gestão. Isto antes da crise.

“A Associação chega num momento importante da crise econômica mundial, que certamente elevará a demanda por gestores profissionais e credenciados para reestruturar e recuperar empresas”, disse Lemos. Uma associação como a TMA no Brasil, na opinião do gestor e consultor, será um importante veículo de fomento no processo de superação da crise econômica.

A reunião do Comitê de Turnaround e Transformação Empresarial será realizada na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, às 8h30, no WTC, avenida das Nações Unidas, 12.551 – 1º andar, sala Le Havre. Informações e inscrições pelo telefone (11) 3043-7063 ou pelo e-mail [email protected].

Criada em 1988, a TMA tem mais de 8.300 membros em 43 filiais, incluindo 31 na América do Norte, e uma nos seguintes países: Austrália, República Tcheca, Finlândia, França, Alemanha, Índia, Japão, Holanda, África do Sul, Espanha, Twaian, e no Reino Unido, com capítulos em formação na China e na Itália, além do Brasil. | www.perform.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira