Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2008 - 10:22

Carrinhos novos aumentam índice de satisfação do consumidor

Carrinho de compras acompanha o cliente durante toda a sua estadia na loja, por isso deve fazer parte do planejamento do varejista para 2009. Para definir a quantidade e os modelos que a loja precisa, é fundamental conhecer necessidades do consumidor e o perfil da loja. Carrinho com um ou dois cestos, especial para gestantes, para pessoas com necessidades especiais e para atacado estão entre os modelos disponíveis.

O início de um novo ano exige do varejista o planejamento da loja para atender às necessidades dos clientes. Além de definir o sortimento, contratar novos funcionários, negociar com os fornecedores e analisar a necessidade de reformas, por exemplo, é fundamental rever a frota de carrinhos de compras. Esse é o único equipamento do supermercado que o consumidor utiliza em toda a sua estadia na loja, responsável inclusive pela imagem que as pessoas terão do estabelecimento.

Uma pesquisa realizada por uma grande rede de supermercados mostrou que depois da troca de carrinhos, o índice de satisfação do consumidor subiu dois pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para definir a quantidade e os modelos de carrinho que a loja precisa, é fundamental conhecer o consumidor e o perfil do negócio. “Supermercados, hipermercados e atacadistas têm necessidades de modelos e quantidades de carrinhos diferentes. Por isso, é importante contar com uma assessoria do fabricante para a escolha certa”, afirma Edson Manzano, diretor da Cromo Steel. | www.cromosteel.com.

De acordo com Manzano, os critérios para definir a compra dos carrinhos dependem da metragem da loja, do espaço entre os corredores e do número de check-outs. A cada mil metros quadrados são necessários 150 carrinhos, divididos de acordo com o tipo de consumidor. Os modelos podem ser específicos para compras do mês (cesto grande), compras de passagem (dois cestos pequenos), gestantes (cesto mais alto), carrinhos com cadeira para bebê e carrinho especial para pessoas com necessidades especiais.

“A Cromo Steel desenvolve carrinhos pensando na necessidade e conforto do consumidor e do varejista, além de ter uma preocupação constante com o meio ambiente e a sociedade”, afirma Manzano. Os carrinhos da Cromo Steel têm fácil dirigibilidade, pois possuem as rodas e rodízios Colson, marca reconhecida mundialmente.

Cromo-Steel (www.cromosteel.com) - Criada em 2004, com sede em Itaquaquecetuba (SP), a Cromo Steel é líder na fabricação de carrinhos de compras e equipamentos de apoio para supermercados. Em seu segmento, foi a primeira empresa no Brasil a receber as certificações ISO 9000 e ISO 14000.

A empresa produz também outros equipamentos de apoio, oferecendo as últimas soluções essenciais à produtividade, armazenagem, distribuição e movimentação das operações para os clientes, como carros de transporte e abastecimento de gôndolas, estantes aramadas, vascas e roltêineres.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira