Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2008 - 11:04

DealerNet – Ação Informática e FIAT anunciam nova ferramenta para rede de concessionárias

O sistema, batizado de Cardápio de Serviços, traz informações sobre os serviços mais freqüentes na oficina e garante a entrega do orçamento em segundos para o cliente.

São Paulo– A DealerNet – Ação Informática, líder em sistemas de gestão para concessionárias de veículos, e a FIAT começaram a implantar nas concessionárias da rede o Cardápio de Serviços FIAT.

O sistema integrado ao FiatNet - software de gestão da DealerNet, especialmente customizado para a FIAT - traz informações completas de mão-de-obra, peças e insumos referentes aos serviços mais executados no Pós-Vendas das concessionárias Fiat.

“Facilidade, simplicidade e informações precisas já estão à disposição do Consultor Técnico das concessionárias FIAT para o processo de geração de orçamentos ou elaboração das Ordens de Serviço”, afirma Claudio Tieppo, supervisor de marketing de Pós-Vendas da FIAT.

“O Cardápio de Serviços, como o próprio nome diz, é uma espécie de menu, mas neste caso, concentra as informações completas dos serviços que são solicitados com mais freqüência pelos clientes junto à rede FIAT. Os cardápios também são conhecidos como kits ou pacotes de serviços e agrupam rapidamente as informações da mão-de-obra, das peças e dos insumos necessários para os diversos tipos e versões dos veículos FIAT. Eles são gerados e constantemente atualizados pela própria montadora, utilizando as mesmas bases de dados dos sistemas internos que gerenciam o Catálogo de Peças (CCMS) e os tempos de reparações (Tempario / SIGI)”, acrescenta Tieppo.

Na prática, os Consultores Técnicos têm condições de oferecer um atendimento ainda mais ágil aos clientes. “Com um clique, é possível incluir o serviço que atende a necessidade do cliente, as respectivas peças envolvidas e passar o orçamento. Tudo ocorre de forma simultânea”, explica Maritania Cherubin, analista de sistemas da DealerNet – Ação Informática.

“No método antigo, era preciso procurar o serviço e incluir as peças uma a uma, o que demandava um tempo de espera do cliente. Agora isso é feito em segundos”, acrescenta.

O novo sistema integrado ao FiatNet proporciona vantagens, como consulta simples, maior rapidez para realizar o orçamento e diminuição da fila de espera de clientes. Além disso, a concessionária tem a garantia de trabalhar com um banco de dados único, seguro, atualizado e utilizar as mesmas interfaces de orçamento do sistema matriz, o FiatNet.

Para Jusselma de Oliveira, gerente de assistência técnica da concessionária Scuderia, de Betim – MG, essa organização do Cardápio gera uma rentabilidade maior. “Isso porque temos de imediato a autorização do cliente, o que também garante uma entrega mais rápida”, afirma ela que acompanhou e testou a versão piloto do sistema.

No dia-a-dia das concessionárias a nova ferramenta funciona da seguinte forma: a FIAT disponibiliza os arquivos (cardápios) no ambiente DCS (Dealer Comunication System), a concessionária faz o download e grava as informações dentro do FiatNet (sistema de gestão da DealerNet – Ação Informática, homologado para toda a rede de revendas FIAT).

“A simples rotina da concessionária de execução de download dos arquivos de Cardápios através do DCS e a importação destes pelo FiatNet disponibiliza as freqüentes atualizações do banco de dados de Cardápios e, assim, garante a precisão das informações e o sucesso do projeto”, reforça Tieppo.

O FiatNet é a solução da DealerNet para administração de processos de negócio exclusiva da Rede de Concessionárias FIAT. Com funcionalidades amplas e personalizadas, 100% integradas com a fábrica FIAT, foi desenvolvido em parceria com a montadora para gerenciar atividades importantes em todas as áreas estratégicas das concessionárias, tais como vendas, finanças, estoques, assistência técnica e prestação de serviços, dentre outras.

Perfil da DealerNet – Ação Informática - A DealerNet – Ação Informática é uma empresa nacional com 18 anos de experiência no mercado de soluções de TI para a indústria automobilística. Com sede em Salvador, a empresa conta com mais de 130 colaboradores que atendem todo o território nacional. A empresa é certificada como Microsoft Gold Certified Partner e utiliza programas de melhoria contínua como o Six Sigma. É adepta também das práticas do PMBOK. Sua fábrica de software á avaliada CMMI nível 2, avaliação mais importante de âmbito mundial para empresas de desenvolvimento de software.

Atualmente, conta com 31 mil usuários em mais de 780 clientes. Entre eles, destacam-se Fiat, Ford, Iveco, Volkswagen, Toyota, Renault, Peugeot, Hyundai, Nissan, Honda, Audi, BMW, Mercedes, Mitsubishi, Suzuki, LandRover, Chevrolet, Kia, Dafra, Yamaha, Sundown, Agrale, Scania, New Holland, entre outros.

Entre os produtos desenvolvidos e comercializados pela empresa estão soluções de ERP, CRM, F&I, TEF, entre outras específicas para concessionárias e todo o ecossistema da cadeia de valor estendida da indústria automobilística.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira