Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2008 - 07:42

Multinacional RedDot anuncia nova estratégia de negócios para o Brasil e América Latina

‘Líder mundial em CMS visa parcerias com pequenas e médias empresas para fechar US$ 1 milhão em negócios até junho de 2009

A RedDot – Grupo de Web Solutions da Open Text – multinacional alemã especializada em soluções para Intranet, Portais e Websites através de Sistema gerenciador de conteúdo CMS – Content Management Systems – volta-se ao mercado brasileiro para ampliar seus negócios em 2009 e aumentar representatividade da América Latina. A estratégia da empresa consiste em dois pilares: o primeiro é buscar novos parceiros entre pequenas e médias empresas que já atuam no mercado de CMS e o segundo é oferecer produtos diferenciados para grandes grupos da área de comunicação de massas. Nessa linha, a RedDot espera fechar US$1 milhão em negócios até meados de 2009.

Com soluções baseadas em tecnologia ‘fácil de usar’ , que integram ferramentas para criar, gerenciar e editar conteúdo tanto em intranet como em websites de grandes corporações, sem necessidade de programação de códigos, a RedDot agora pretende criar parcerias com pequenas e médias empresas que já oferecem soluçoes e serviços para WEB. O objetivo é fornecer produtos RedDot dentro do portfolio dessas empresas.

A ação visa maior alcance no mercado, aumentado a rede de atuação da marca. Já para as pequenas e médias empresas, ter soluções RedDot em seus portfolios seria um diferencial competitivo, pois atualmente as ferramentas da RedDot apresentam um dos maiores níveis de ‘adoção’ do mercado, isto é, em razão da facilidade do uso, os colaboradores de grandes companhias rapida e regularmente passam a utilizar os recursos de intranet sem rejeições.

Outra estratégia da RedDot é oferecer seus produtos aos grandes grupos de comunicação do país e da América Latina, já que a empresa possui tecnologia especialmente desenvolvida para este perfil de corporações. Atualmente o Grupo Estado, no Brasil, a TV Azteca no México e o Canal 13 no Chile são alguns cases de sucesso da marca.

Perfil da RedDot:Inicialmente denominada InfoOffice, a RedDot nasceu em 1993 em Oldenburg, Alemanha. Hoje mantem o principal escritório em Nova Iorque. Desde 1996, médias e grandes corporações utilizam as soluções de intra e extranet da RedDot. Em 2007 a RedDot foi comprada pela Open Text e ao longo dos anos a empresa se tornou referência, sendo hoje uma das líderes em soluções para gerenciamento de conteúdo. O faturamento anual da RedDot no mundo é de US$ 50 milhões e do Grupo Open Text é de US$ 700 milhões. Na América Latina o faturamento da RedDot é de US$ 1 milhão.

Clientes:Entre as grandes corporações, podemos citar: Deutsche Bank, Rolex, Chum TV, Honda, Mazda, Goodyear, Blue Cross, Codelco, The New York Times, Sloan Valve e FDA. No Brasil, o Grupo Estado, um dos principais grupos de comunicação do país também utiliza soluções RedDot.

Mercados: América do Norte corresponde a 50%, Europa 40% e Austrália 8%. A América Latina, a cerca de 2% e por isso empresa está focando neste mercado. A RedDot atua nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Mexico, Chile, Reino Unido, Áustria, Italia, Polonia, Portugal e Australia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira