Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2008 - 07:43

Convergência e Serviços reforçam estratégia da Dimension Data no Brasil em 2009

Empresa também traz para o País unidade voltada a projetos de data center, como virtualização e armazenamento de dados.

Principal subsidiária da Dimension Data - líder mundial no fornecimento e gerenciamento de serviços e soluções para infra-estruturas de TI – nas Américas, depois da unidade norte-americana, a Dimension Data Brasil tem entre suas estratégias para 2009, a ampliação e o reforço em suas áreas de Converge Communication e Serviços.

De acordo com Emerson Murakami, COO (Chief Operations Officer) da empresa no Brasil, o segmento de comunicações convergentes tem crescido muito nos negócios globais da Dimension Data, nos últimos anos, e deve manter este desempenho em 2009, inclusive no mercado brasileiro, por meio de projetos de telepresença, telefonia IP, IPTV e VídeoIP, entre outros. “Somos os maiores parceiros mundiais da Cisco, que é a maior fabricante de soluções de convergência. Estamos trabalhando para replicar no País, a mesma liderança e posicionamento que temos internacionalmente”, destaca.

Os projetos de telepresença implantados pela Dimension Data no Brasil são um bom parâmetro para confirmar a aposta da empresa, já que, até o momento, todos os quatro projetos desta tecnologia implantados localmente foram feitos pela Dimension Data. “Além disso, estamos em fase final de negociação com várias empresas, para projetos semelhantes”.

Na área de Serviços a empresa planeja 2009 trazendo novas ofertas, e, também, reforçando as já existentes. Uma das novidades é o Uptime Powered by Cisco, um serviço de manutenção de infra-estrutura de TI criado pela Cisco para seus parceiros globais, que a Dimension Data está trazendo para o País com pioneirismo ao Brasil. “Somos o primeiro parceiro da Cisco, na América Latina, a estabelecer um contrato de Global Services Alliance com a Cisco”, reforça Murakami (ver texto anexo). Outra novidade vem da área de Segurança, onde a companhia acaba de agregar um serviço de gestão das soluções de segurança implantadas dentro das empresas. “Reforçamos nossa equipe para crescer também na área de segurança”.

Já entre as ofertas de serviços que serão ainda mais reforçadas, no próximo ano, está todo o escopo de Managed Services, como, por exemplo, o Webfeel - conjunto de serviços estratégicos que suporta decisões de inteligência competitiva e que monitora a performance e a disponibilidade dos negócios na internet. Criado no Brasil e encampado globalmente pela Dimension Data, o Webfeel já conta com 23 clientes nas áreas de finanças, varejo, imóveis, governo, entre outros. O Webfeel, que nasceu em 2005, vem atraindo grande atenção do mercado e já existem projetos para implantar o serviço, a partir do Brasil, nos Estados Unidos e no Canadá.

Todo este investimento em serviços tem proporcionado ótimos resultados para a Dimension Data. “Há dois anos, a área de serviços representava 15% de nossa receita no País. Em 2008, esse percentual será de 35%”, diz, acrescentando que o objetivo da empresa é ampliar ainda mais este número.

Data Centers - Murakami informa que outra importante estratégia da companhia no País, em 2009, será a criação de uma unidade de negócios Data Center, voltada à projetos de redes virtuais, armazenamento de dados, entre outros. “A Dimension Data tem grande experiência nesta área e agora estamos trazendo para o Brasil todo este know-how para oferecer, tanto para nossos clientes locais, quanto para os clientes globais, o escopo de serviços especializados que temos”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira