Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2008 - 07:48

Comunidades se beneficiam com 1 milhão de horas de trabalhos voluntários da Intel em 2008

Funcionários da Intel comemoram o 40º aniversário da empresa com a doação 1 milhão de horas em trabalhos voluntários e a arrecadação de U$ 8 milhões, resultados do novo programa de voluntários baseado nas habilidades dos voluntários e nas necessidades da comunidade.

Santa Clara, Califórnia – Estudantes, famílias carentes, cidadãos da terceira idade e até tartarugas são alguns dos beneficiados com o 40º aniversário da Intel Corporation, comemorado com a doação de 1 milhão de horas de trabalhos voluntários em 2008. O aumento do voluntariado nas regiões em que os funcionários vivem e trabalham fomentou o desenvolvimento de um novo programa baseado em características de cada localidade, no qual os voluntários da Intel podem colaborar de acordo com suas próprias habilidades e, assim, atenderem as necessidades específicas de cada comunidade.

Em reconhecimento ao Dia Internacional do Voluntariado, o CEO e Presidente da Intel, Paul Otellini, agradeceu os funcionários pelo trabalho voluntário realizado este ano. Os funcionários da Intel doaram horas em mais de 40 países em 2008, um aumento de mais de 50% em relação a 2007, em quantidade de horas. Mais de 47.000 funcionários da Intel trabalharam voluntariamente em 2008, o que representa um aumento de 16% em relação ao número de voluntários da Intel em 2007. Cerca de 5500 escolas, organizações comunitárias e instituições sem fins lucrativos foram beneficiadas com a doação de horas dos voluntários da Intel em 2008.

“O voluntariado faz parte dos valores da Intel”, declarou Shelly Esque, Vice-Presidente de Assuntos Jurídicos e Corporativos da Intel. “O cenário econômico incerto torna o voluntariado ainda mais importante e o compromisso da Intel está mais forte do que nunca. A doação de 1 milhão de horas em trabalhos voluntários, aliada à iniciativa da Intel Foundation, de doar o equivalente a U$ 8 milhões para escolas e organizações sem fins lucrativos, faz uma importante diferença para as comunidades onde os funcionários vivem e trabalham”.

Exemplos de ações voluntárias mobilizaram os funcionários da empresa em todo o mundo, que doaram suas horas para as comunidades, principalmente por meio de instituições de apoio a crianças e jovens carentes e a portadores de deficiências. Iniciativas significativas ocorreram em Israel, na Índia, na Malásia e nos estados norte-americanos de Massachusetts, Novo México e Califórnia.

Voluntários da Intel no Brasil participam do programa de voluntariado - No Brasil, a Intel desenvolveu diversas atividades de voluntariado relacionadas ao programa de doação de horas da Intel Corporation. Em abril, no Dia da Terra, os voluntários reciclaram duas toneladas de plástico e papel, revertendo cerca de U$ 4.000 às entidades beneficiadas com as doações. Em junho deste ano, vinte crianças do Instituto Dom Bosco participaram de uma reflexão sobre qual tecnologia poderia melhorar nossas vidas em 40 anos. O resultado desta reflexão foi publicado um mural mundial proposto pela Intel.

Em outubro, o chairman da Intel Corporation, Craig Barret visitou a Estação Ciência, em São Paulo, e parabenizou o trabalho voluntário dos funcionários da Intel. No mesmo mês, em comemoração ao Dia da Criança, o piloto de Fórmula 1 Robert Kubica, da equipe BMW-Sauber, visitou o Instituto Dom Bosco, quando respondeu perguntas das crianças atendidas e doou um macacão oficial de corrida.

Em novembro, mais de 30% dos funcionários da Intel no Brasil estiveram na Fundação Julita para pintar as paredes da instituição, além de doar brinquedos para a festa de Natal organizada pela Fundação. Além disso, os voluntários da Intel doaram horas para atividades voluntárias na organização não-governamental Gotas de Flor com Amor e no Lar de Ondina Lobo e Frederico Ozanan, entre outros.

Programa de voluntariado da Intel se baseia nas necessidades das comunidades e nos perfis dos voluntários

Usando a experiência profissional que é a marca da Intel, um grupo de funcionários diversos departamentos realizou uma mentoria para carreira. Durante dois meses, estudantes da ONG Educar participaram de um programa de mentoria para jovens no escritório da Intel. O programa visa preparar o jovem para o primeiro emprego, capacitando-os não em funções específicas, mas como lidar com o dinheiro, como ter um melhor relacionamento no ambiente de trabalho e como seguir com os seus estudos e assim ter uma melhor formação e colocação profissional no futuro. Os jovens recebem informações de quem está no mercado de trabalho há mais tempo e fica atento ao que pode ser o seu futuro.

O programa foi tão exitoso que será replicado pela United Way nos demais países da América Latina. Mais exemplos do voluntariado da Intel: www.intel.com/community.

A Intel (Nasdaq: INTC), líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira