Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2007 - 10:47

Para incentivar uso do débito internacional, MasterCard premia operadoras de viagem

Campanha está sendo realizada desde o final do ano passado e até o momento já premiou cinco atendentes, que ganharam iPods.

São Paulo – A MasterCard, em parceria com a Redecard, acaba de premiar com iPods cinco atendentes de operadoras de turismo que se destacaram na campanha de incentivo ao uso de cartão de débito internacional da bandeira. Realizada em São Paulo, com nove operadoras, a dinâmica da ação foi avaliar como os atendentes estão orientando e estimulando o usuário de cartões para saques e compras internacionais com cartão de débito, ao detalhar a comodidade do uso do cartão de débito MasterCard Maestro no exterior.

Simone Rodrigues da Viagem Visual, Bianca Savioli Zuanella, da RCA, Lílian Hernandes, da Design Tours e Andréa Tonello da Silva, da Interpoint Viagens e Turismo e Vânia Cruz, da Maktour, foram as contempladas. Simone, inclusive, comprovou recentemente o uso do cartão de débito para saque quando foi a Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile. “É muito seguro e prático usar o mesmo cartão seja em São Paulo ou no exterior”, assegura.

Números do Banco Central revelam um aumento significativo das despesas de brasileiros no exterior. Com a valorização do real frente ao dólar, os brasileiros estão gastando cada vez mais em suas viagens. Entre janeiro e setembro de 2006, os gastos somaram US$ 4,2 bilhões. É o maior resultado desde 1998, quando um dólar valia aproximadamente um real. A bandeira aposta no crescimento na modalidade de débito internacional, devido ao movimento de substituição do dinheiro para o cartão, que traz maior comodidade.

A campanha: Para comunicar as vantagens do uso do cartão de débito, a MasterCard desenvolveu uma série de ações voltadas a diferentes públicos. No caso das operadoras, foi feita uma ação de comprador misterioso, que funcionou da seguinte forma: as atendentes que explorassem as vantagens do uso do cartão de débito no exterior e indicassem ao cliente o uso do MasterCard Maestro durante sua viagem foram premiadas. Para isso, a MasterCard contratou a agência de relacionamento e marketing direto Call Station que ficou incumbida de investigar a qualidade de informação prestada ao clientes das operadoras.

Já os clientes que comprassem pacotes de viagem recebiam juntamente com as passagens aéreas um voucher com informações sobre o funcionamento do débito internacional MasterCard Maestro, além de um protetor de celular. Além disso, no site “Viaje Aqui” da Editora Abril, o maior portal de turismo do País, há um banner com informações sobre o MasterCard Maestro e como utilizá-lo em outros países.

A ação de marketing envolveu ainda a área internacional dos principais aeroportos internacionais do país. A MasterCard montou, uma meia gigante 'abraçando' uma pilastra dos aeroportos e um boneco sentado com notas de dólar saindo de seus bolsos.

Perfil da MasterCard Worldwide - A MasterCard Worldwide avança o comércio global ao fornecer um vínculo econômico crítico entre instituições financeiras, negócios, possuidores de cartões e comerciantes em todo o mundo. Como franqueadora, processadora e consultora, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processa mais de 16 bilhões de transações a cada ano, e fornece serviços de análise e consultoria líderes na indústria para clientes de instituições financeiras e comerciantes. Através de sua família de marcas, incluindo MasterCard®, Maestro® e Cirrus®, a MasterCard atende consumidores e negócios em mais de 210 países e territórios. | www.mastercardworldwide.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira