Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2008 - 08:37

Empresa tem maior demanda de serviços com a crise

Crise leva indústrias a adiantar a manutenção de seus equipamentos, e a Hilub, especializada em gestão de lubrificação, tem um aumento de 50% na prestação de seus serviços.

Com a crise financeira mundial, o segmento industrial tem procurado adiantar a realização da manutenção – que normalmente acontece entre dezembro e janeiro - em seus equipamentos, visando a economizar com possíveis reparos no futuro. E o setor de lubrificação tem se beneficiado com esse aumento de demanda. A Hilub, empresa especializada em gestão de lubrificação, por exemplo, têm recebido uma procura por seus serviços 50% maior em relação aos meses anteriores. "Após a crise, nossa média diária de propostas de manutenção passou a quinze, quando antes girava em torno de dez a cada dia", afirma Miguel Pardo Jr., diretor de desenvolvimento e aquisições da organização. "Para o próximo ano, a expectativa é que essa procura aumente ainda mais", diz ele.

"Com o crédito caro e escasso, inclusive do BNDES, é fundamental ter a manutenção preditiva de seus equipamentos muito bem feita para aumentar sua vida útil. A lubrificação traz redução de todos os custos de manutenção na ordem de 10%, dependendo do tipo de empresa, reduzindo custos de energia elétrica em torno de 2%, redução de peças de reposição e redução de mecânicos, tudo em torno de 10%. Com serviços de filtragem, a economia é de 70% na compra de lubrificante novo", explica Miguel.

Perfil da Hilub – A Hilub atua nos segmentos industriais e de transporte, atendendo clientes que necessitem gerenciamentos de lubrificação e abastecimento. Desde sua inauguração, em 1992, a empresa, que já prestou serviços para marcas fortes como Petrobras, Vale, Samarco, V&M, Du Pont e ArcelorMittal, entre outras, vem experimentando um crescente processo de melhorias e desenvolvimento, aumentando sua clientela a cada ano, contando com um corpo profissional de 500 funcionários. Entre as prioridades da empresa, estão a segurança e o meio ambiente. E em 2008 a corporação terá um faturamento de R$ 25 milhões, o dobro em relação ao ano passado e inaugurou recentemente filiais no Chile e na Espanha. P| Site www.hilub.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira