Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2008 - 09:07

Estudante da MAUÁ é o segundo colocado do VW Route 2008

Carroceria personalizada ficará exposta no campus de São Caetano do Sul.

O estudante Felippe Criscuolo, aluno do curso de Engenharia de Produção Mecânica do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, foi o segundo colocado da versão 2008 do projeto Volkswagen Route. Como prêmio, o aluno da Mauá ganhou uma viagem para Bariloche, na Argentina, com direito a acompanhante, além de R$ 7.000,00. A carcaça da carroceria do automóvel que ele recebeu para personalizar ficará exposta no Centro Acadêmico da Mauá. A vencedora da terceira edição do concurso cultural promovido pela montadora em parceria com a empresa Decidindo Marketing e Relacionamento foi Cristiane Silveira, estudante de Porto Alegre; em terceiro lugar ficou Augusto Tanaka, de Curitiba. O resultado foi divulgado na última semana, durante evento em São Paulo, que contou com a apresentação de Luciano Huck e show dos Paralamas do Sucesso.

Na edição 2008, o Volkswagen Route atingiu aproximadamente 140 mil universitários de 18 universidades de todo o País. O estudante da Mauá venceu a 4ª etapa do concurso, que consistia na elaboração de uma frase relativa ao projeto e que deveria responder a seguinte pergunta: Qual é a sua rota? Os autores das nove frases mais criativas selecionadas receberam uma carroceria de Fox para ser customizada com até R$ 1 mil. A carroceria de Felippe Criscuolo ganhou pintura preto fosco, para representar o universo, e duas bolas de isopor, como o Sol e a Terra. Os vencedores foram escolhidos por uma comissão formada por membros da montadora.

O concurso - O VW Route é um evento itinerante direcionado aos universitários. Percorre o País, tendo entre suas atrações uma carreta de 18 metros de comprimento. No interior da carreta, workshops com DJs e uma estação multimídia com totens para acesso a Internet. O objetivo é levar ao público universitário as melhores práticas da empresa no campo da engenharia automotiva, design, veículos conceito e test-drives.

Para escolher os vencedores de cada etapa foram realizadas palestras abordando temas como criação de um novo veículo, gestão ambiental e análise sensorial olfativa veicular, o curioso teste de qualidade do "cheirinho de carro novo", todas ministradas por técnicos e especialistas da Volkswagen. Além das palestras, os estudantes das instituições de ensino selecionadas para participar do evento puderam participar de shows e test-drives.

Perfil - O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Fundado em 11 de dezembro de 1961, o IMT foi autorizado pelo MEC, em janeiro de 2000, a criar seu Centro Universitário com sede no Campus de São Caetano do Sul, onde são oferecidos os cursos de graduação em Design do Produto, Engenharia e Tecnologia, além do programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos Industriais. Nesse Campus também está localizado o Centro de Pesquisas, que por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, trabalhos orientados por professores e estágios, complementa a formação dos alunos. No Campus de São Paulo estão a Escola de Administração Mauá e o Centro de Educação Continuada em Engenharia e Administração.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira