Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2008 - 08:45

Blue Coat integra seu ProxySG com o PacketShaper para aumentar a visibilidade e o controle de redes empresariais

Um novo software "plug-in" permite ao PacketShaper detectar o tráfego no ProxySG e identificar aplicações, aprimorando a qualidade dos serviços.

Sunnyvale, Calif. - A Blue Coat Systems, Inc. (Nasdaq: BCSI), líder no fornecimento de dispositivos de segurança e aceleração de aplicações, deu um importante passo na integração dos equipamentos Blue Coat ProxySG® e Blue Coat PacketShaper® para oferecer às empresas maior visibilidade e controle sobre as aplicações, conteúdos e ameaças que trafegam por suas redes. O novo software plug-in permite que os dois equipamentos compartilhem informações, propiciando às empresas um uso mais eficiente de suas redes na distribuição de aplicações críticas para seus negócios.

“A integração entre o ProxySG e o PacketShaper representa um importante avanço nas capacidades para a visualização das aplicações trafegando nas redes das empresas, de modo a gerenciá-las de forma inteligente, com os adequados níveis de segurança, aceleração e controle”, comenta Brian NeSmith, CEO da Blue Coat Systems. “O PacketShaper e o ProxySG são equipamentos essenciais para assegurar um fluxo eficiente e seguro de processos e dados em toda a empresa.”

Com o novo plug-in, o PacketShaper recebe dos ProxySG o tráfego otimizado e pode distinguir e priorizar as aplicações de acordo com a política da empresa. Esta nova capacidade permite ao PacketShaper diferenciar o tráfego Internet das aplicações internas, dando prioridade ao que é essencial para a empresa, como aplicações SAP. Os equipamentos também identificam backups e tráfego em tempo real, além de oferecer Qualidade de Serviço (QoS) para as comunicações em tempo real, como as aplicações de voz e vídeo.

Graças a essa atualização, os equipamentos PacketShaper podem classificar e gerenciar melhor o tráfego otimizado ou manipulado pelos appliances ProxySG, em vez de somente mostrar os blocos de tráfego, sem fazer distinções. O plug-in oferece aos appliances ProxySG uma capacidade única, uma vez que o PacketShaper passa a trabalhar com a visualização de um só túnel de tráfego em cada dispositivo de otimização da WAN. O novo plug-in habilita os equipamentos PacketShaper a entender o tráfego que passa pelos appliances ProxySG, empregando suas capacidades de classificação e aplicando depois o QoS.

Os appliances ProxySG da Blue Coat oferecem otimização das redes WAN e segurança Web para acelerar as aplicações e conteúdos críticos para a empresa, ao mesmo tempo gerenciando ou bloqueando as aplicações e conteúdos maliciosos ou de importância secundária. O controle e a aceleração se baseiam na identificação e conhecimento tanto dos usuários como das aplicações Web, assim como na capacidade de estabelecer normas, com precisão, em uma extensa gama de tecnologias de aceleração e controle. Os equipamentos PacketShaper classificam as aplicações não-Web, além de estabelecer QoS e configurar o tráfego. Utilizados em conjunto, os dois dispositivos proporcionam uma completa infra-estrutura para otimização de redes WAN, segurança Web e o gerenciamento das aplicações.

“À medida que amadurece o mercado de aplicações WAN, as novas gerações de produtos encontram fórmulas para aprimorar a tecnologia existente. Com este anúncio, a Blue Coat aproveita a aquisição da Packeteer para oferecer uma nova geração de soluções para o tráfego de aplicação em WAN. Quanto maior for a visibilidade de que dispõem os administradores sobre o tráfego da rede, melhor poderão gerenciá-lo, priorizando o tráfego de acordo com as necessidades dos usuários”, afirma Tracy Corbo, analista sênior do IDC.

A Blue Coat está comprometida com a integração funcional dos dispositivos ProxySG e PacketShaper - produto obtido com a aquisição da Packeteer em junho de 2008. O novo plug-in já está disponível sem custo para os clientes PacketShaper que tenham contrato de manutenção. O software amplia as capacidades conjuntas do PacketShaper e do ProxySG para oferecer a empresas e a organizações um maior controle e conhecimento das aplicações, conteúdos e ameaças em suas redes.

Perfil da Blue Coat - A Blue Coat provê segurança nas comunicações Web, assim como a aceleração de aplicações em redes distribuídas. A família de appliances da Blue Coat e suas soluções baseadas em “clientes” - implementadas em filiais das empresas, gateways de Internet, estações de trabalho e data centers - oferecem pontos inteligentes de controle baseados em políticas possibilitando à área de Tecnologia da Informação a otimização da segurança e aceleração do desempenho da rede entre usuários e aplicações. A Blue Coat já instalou mais de 40.000 appliances em todo o mundo. A sede da Blue Coat fica em Sunnyvale, Califórnia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira