Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2007 - 10:59

Um dos maiores eventos do agronegócio de Santa Catarina reunirá mais de 6 mil pessoas em Campos Novos

A Copercampos-Cooperativa de Campos Novos (SC) promove a 12ª Edição do “Dia de Campo” ,nos dias 7 e 8 de março. A entrada é aberta ao público e deve reunir cerca de 6 mil pessoas entre agropecuaristas, empresários rurais, profissionais da área de agronomia, veterinários, técnicos em agricultura, estudantes e visitantes em geral. O encontro visa difundir as novas tecnologias e variedades de diversas culturas, além de maquinário e novidades do setor.

O “Dia de Campo” da Copercampos, nesta edição de 2007, abordará, entre outros assuntos, a tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas; demonstração de culturas de soja e feijão; demonstração de híbridos de milho, soja e girassol; tecnologia de aplicação na cultura de milho, fertilidade e manejo do solo; manejo de plantas daninhas; manejo de pragas e doenças; plantio direto; melhoramento das pastagens; integração da lavoura/pecuária e exposição de linhagens de suínos.

Por reunir o que há de mais moderno no setor que atua, a Copercampos procura sempre contar com parceiros que tragam novidades e inovações para o mercado. Presente pela primeira vez no evento, a Poli-Nutri, uma das principais fornecedoras de nutrição animal do país, terá à disposição dos visitantes um estande para receber seus convidados e mostrar o que a empresa faz na área de tecnologia, cada vez mais aperfeiçoada para melhorar a produtividade e atender as necessidades do homem do campo. “A cooperativa prioriza parceiros que ajudem a solucionar os problemas que vão aparecendo. Temos que resgatar e valorizar o vínculo com a terra”, diz o consultor técnico e comercial da Poli-Nutri, José Cordeiro.

Por acreditar no evento, que tende a crescer mais a cada ano, a Poli-Nutri trouxe um seleto grupo de profissionais para atuar no evento. “A empresa acredita tanto no crescimento de sua atuação junto à cooperativa e nos estados do Sul que até deslocou um de seus técnicos do triângulo mineiro, o médico veterinário Neuri Federizzi, que é especialista em suinocultura para aturar em Santa Catarina”, lembra o gerente de vendas sul da Poli-Nutri, Hélio Santos.

O estande da Poli-Nutri dentro do “Dia de Campo” da Copercampos será um ponto de referência para receber os associados e criadores para o esclarecimentos do setor e mostrar as novas tecnologias da área de suinocultura. “No início o evento era realizado apenas em uma tarde e aos poucos foi crescendo. Daí surgiu a idéia de parcerias com a indústria de nutrição e genética. Esses parceiros ajudam, trazendo as novidades do mercado”, garante o gerente de agroindústria da Copercampos, Lùcio Marsal Rosa de Almeida. Neste ano, o “Dia de Campo” deve receber mais de 1.000 alunos, entre faculdades, cursos técnicos e de ensino fundamental, que vão ver na prática o que aprendem dentro das salas de aula.

Meio ambiente -O conceito adequado de cooperativismo tem se mostrado com total sucesso como cooperativas no Brasil. Por meio de troca de experiências, os produtores têm conseguido desenvolver suas atividades mesmo com adversidades, como secas e conjuntura econômica instável. Fundada há 36 anos, a Copercampos hoje reúne 1.050 associados e possui 29 unidades nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A cooperativa produz sementes e animais, principalmente no setor de suinocultura, que foi implantado com o objetivo de agregar o valor ao milho.

Os associados da Copercampos prezam pela qualidade e segurança dos consumidores e não utilizam produtos proibidos pela legislação. Todos os programas desenvolvidos pela cooperativa têm implantação biodigestor (tratamento de dejetos), e estão dentro das recomendações da FATMA-Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina. A Copercampos também segue o protocolo de Kioto, o que demonstra sua preocupação com o meio ambiente.

Palestras - Os visitantes do “Dia de Campo” da Copercampos poderão assistir a diversas palestras, entre elas, “Biodísel o Novo Combustível”, ministrada pelo engenheiro Carlos Ernesto Covalski; “As Perspectivas do Agronegócio”, com a jornalista Ana Amélia Lemos e “Estratégia de Nutrição X Doenças para Altas Produtividades”, com Antonio Fancelli, docente da ESALQ e da USP de Piracicaba..

O 12º Dia de Campo da Copercampos, dias 7 e 8 de março de 2007, das 8h às 18h, na Rodovia BR 282, km 347. Entrada: franca. Contato pelo telefone: (49) 3541-1182

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira