Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2008 - 08:09

AT&T aperfeiçoa sua solução de telepresença junto com a cisco com capacidade multipontual entre empresas

São Paulo— A AT&T Inc. (NYSE:T) anunciou hoje a disponibilização de conectividade multipontual entre empresas com a Solução de Telepresença da AT&T em conjunto com a Cisco. Com esta tecnologia, as empresas podem estender suas reuniões além das fronteiras da empresa, possibilitando a realização de reuniões com clientes, fornecedores e parceiros, utilizando a AT&T Business Exchange.

A Solução de Telepresença da AT&T proporciona experiências pessoais diferenciadas, com a simplicidade de um telefonema, bem como oferece o recurso “Meet me” (encontre-me) munido de um código PIN de segurança, simplificando as ligações entre empresas. Trata-se de um importante componente e um recurso inédito na indústria, diferenciando a solução da AT&T das demais ofertas de telepresença disponíveis atualmente no mercado. O sistema Cisco TelePresence Multipoint reúne vários pontos em uma única sala de reunião, para que os participantes possam se ver face a face, em uma mesma sala de reunião virtual, sem degradação de desempenho.

A Solução de Telepresença da AT&T oferece agora uma exclusiva funcionalidade multipontual, bem como segurança reforçada para as comunicações entre empresas, o que possibilita a interconexão entre vários locais, tanto internamente como entre empresas. Estas novas capacidades são o último fruto dos esforços empenhados pela AT&T para conferir às empresas ferramentas poderosas e econômicas, além de ajudá-las na redução dos custos de viagens a negócios.

“A disponibilidade desta capacidade multipontual é uma prova do progresso que a AT&T e a Cisco fazem em conjunto, visando a oferta e o desenvolvimento contínuo da Solução de Telepresença da AT&T”, disse Ronald E. Spears, presidente e CEO da área de Soluções de Negócios da AT&T. “O benefício econômico oferecido aos assinantes desta solução da AT&T é agora muito maior — um número maior de locais, inseridos em um ambiente de reuniões extremamente seguro, confiável e de alta qualidade, pode reduzir ainda mais os custos de viagem, encurtar ciclos e agilizar a tomada de decisões”.

De acordo com Marthin De Beer, vice-presidente sênior do setor de Tecnologias Emergentes na Cisco: “Estamos muito satisfeitos em poder trabalhar estreitamente com a AT&T, possibilitando que um número maior de empresas possa receber os benefícios financeiros e de maior produtividade, oferecidos pelas soluções Cisco TelePresence. Hoje mais do que nunca, as empresas precisam tomar decisões prudentes, que ofereçam uma boa relação entre custo e benefício. Com as soluções Cisco TelePresence, uma empresa pode aumentar sua produtividade e reduzir despesas, além de colaborar melhor e aperfeiçoar inovações nos negócios”.

A Solução de Telepresença da AT&T permite que as empresas interajam e colaborem umas com as outras utilizando a força da solução Cisco TelePresence, que fornece imagens em tamanho real, por meio de vídeo de Alta Definição (1080p) e áudio espacial, em um ambiente especialmente projetado, proporcionando a experiência de estar na mesma sala com participantes distantes, quer estes estejam na mesma rua, quer se encontrem no outro lado do mundo.

A solução da AT&T também vem com um serviço de concierge e um portal de agendamento e administração, complementando aplicações comuns de calendário. Isso facilita o agendamento de um telefonema multipontual, envolvendo várias empresas, bastando para tanto pressionar um único botão.

A Solução de Telepresença da AT&T fornece equipamento Cisco TelePresence, pertencente à AT&T; instalação, 100% de monitoração a gestão da aplicação, serviço remoto de help-desk, assim como manutenção e reparo do equipamento no local, além de funcionar através da Rede Privada Virtual da AT&T. São disponibilizadas as opções de três telas e uma tela, no local, baseadas nos terminais Cisco TelePresence System 3200, Cisco TelePresence System 3000, Cisco TelePresence System 1000 e Cisco TelePresence System 500.

Lançado em 2006, o sistema Cisco TelePresence é a nova categoria de produtos da Cisco com maior crescimento, acumulando mais de 200 clientes e 1.000 sistemas, no mundo. A Cisco já implantou mais de 300 salas munidas de sistemas Cisco TelePresence, em sua própria rede interna, visando maior produtividade e colaboração eficiente.

A Cisco Systems, Inc. (NASDAQ: CSCO), é líder mundial em conexão de rede para a Internet. Informações sobre a Cisco http://www.cisco.com.

Perfil da AT&T - A AT&T Inc. é uma holding de comunicações de primeira grandeza. Suas subsidiárias e afiliadas, as empresas operacionais da AT&T, são as prestadoras dos serviços da AT&T, nos Estados Unidos e no mundo. Entre suas ofertas, incluem-se os serviços de comunicações IP mais avançados do mundo e os serviços celulares, de acesso à Internet em altas velocidades e de voz, líderes nos EUA. Nos mercados dos EUA, a AT&T é reconhecida como líder na prestação de serviços wireless, de acesso à Internet em altas velocidades, telefonia de voz local e de longa distância, assim como publicação de listas e de propaganda através de suas Páginas Amarelas e organizações YELLOWPAGES.COM. A marca AT&T é licenciada a empresas inovadoras, em áreas como equipamentos de comunicações. Como parte de sua estratégia de integração das três telas, a AT&T está expandindo sua oferta de serviços de entretenimento de TV. | www.att.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira