Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2007 - 07:15

Neovia lança produto de banda larga por acesso compartilhado

Chamado de Neo, o produto inova ao não oferecer banda com velocidade fixa, mas sim adequada à necessidade do usuário; Sorocaba é a primeira cidade a contar com o serviço.

A Neovia, pioneira na oferta comercial da tecnologia WiMAX no Brasil, está anunciando o lançamento de um produto que muda o conceito de oferta de banda larga com velocidades fixas e pré-definidas. Chamado de Neo, o novo produto tem como principal característica a oferta de acesso compartilhado por região, com velocidade adequada à real necessidade do usuário residencial, acompanhando a tendência mundial de evolução das redes metropolitanas sem fio (WMAN - Wireless Metropolitam Area Networks).

A proposta do Neo é oferecer banda na medida certa para o usuário, eliminando problemas recorrentes de contratação de uma velocidade maior, que custa caro, mas muitas vezes nem é utilizada pelo cliente ou mesmo oferecida pelo prestador de serviço, uma vez que a maioria dos planos tradicionais só dá 10% de garantia de banda.

"Na prática o usuário residencial não quer saber se sua velocidade é de 512 Kbps ou 1 Mbps, por exemplo. O que ele quer é um acesso que atenda às suas necessidades por Internet rápida, sem ter que pagar caro por isso. Com essa nova forma de vender banda larga, a Neovia pretende oferecer uma opção de acesso com qualidade e preço acessível", diz o presidente da empresa, Maurício Coutinho.

Com o Neo, o compartilhamento de banda se dá por região. Por meio de um sistema de controle de link e classificação de tráfego, a Neovia pode monitorar 24 horas por dia com precisão se a banda destinada a determinada região está ajustada às necessidades dos usuários. Havendo necessidade, aumenta-se a banda. "A tecnologia WiMAX permite essa flexibilidade de se adaptar às demandas do cliente com rapidez, caso nosso sistema aponte que uma certa região está com banda insuficiente. É só aumentar o fluxo destinado àquela localidade, garantindo boa capacidade de tráfego. Além disso, fora dos horários de pico, o usuário pode alcançar velocidades altíssimas sem ter que pagar mais por isso", explica Coutinho.

Início em Sorocaba - A Neovia passará a oferecer o Neo inicialmente na cidade de Sorocaba, a fim de testar a receptividade do público em relação a essa nova abordagem de oferta de banda larga. A idéia é expandir o serviço para os outros cerca de 50 municípios em que a Neovia atua ainda no primeiro semestre deste ano.

A escolha de Sorocaba para o lançamento do Neo se deu por fatores como a chegada do backbone da Neovia à cidade e a diversidade econômica da região (Sorocaba está entre as oito maiores cidades em desenvolvimento econômico no Estado de São Paulo, o que tende a favorecer a procura por novos serviços de telecomunicações).

Perfil da Neovia - com grandes investimentos em equipamentos e infra-estrutura, a Neovia foi fundada em 2001 e iniciou suas operações em 2002. A companhia possui hoje uma rede totalmente baseada em tecnologia IP wireless e é pioneira na oferta comercial da tecnologia WiMAX. Seu foco é o mercado de transmissão de dados, corporativo e residencial, para o qual oferece serviços inteligentes e tecnologia de última geração, tendo como diferenciais: qualidade, preços competitivos, agilidade e operação através de rede própria. v

A empresa possui também a maior área de cobertura sem fio no Estado de São Paulo, incluindo 52 municípios, na Grande São Paulo e nas regiões metropolitanas de São José dos Campos, Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto, onde oferece serviços de conexão Internet banda larga, VPN/IP, conexões dedicadas, serviços de valor agregado, VoIP e projetos especiais. No final de 2005, a Neovia adquiriu o controle da Directnet. A empresa possui hoje uma base de 35 mil assinantes e 5 mil pontos de presença no Estado de São Paulo, nas regiões metropolitanas indicadas.

Os principais acionistas da Neovia Telecomunicações são: - Vanguard - holding que concentra os investimentos dos fundadores. | - Intel Capital - criado pela Intel Corp., é um dos maiores programas de investimentos de capital de risco no setor de tecnologia no mundo. Sua missão é efetuar e acompanhar investimentos com bom potencial de rentabilidade, que apóiam os objetivos estratégicos da Intel Corp.| - Fundo REIF - FMIEE (Returning Entrepreneur Investment Fund - Fundo Mútuo de Investimento em Empresas Emergentes) é administrado pela DGF Gestão de Fundos Ltda. Seus cotistas são o FUMIN / BID (Fundo Multilateral de Investimentos vinculado ao Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID) ou MIF/IDB (em inglês) , o SEBRAE Nacional, o Sebrae São Paulo e o Banco ABN AMRO Real. O fundo conta com onze investimentos totalizando R$ 22,0 milhões. | - Fundo Stratus VC - fundo de investimento em empresas emergentes administrado pelo Grupo Stratus, que injeta capital em empresas com grande potencial de crescimento nos setores de tecnologia aplicada. Os principais investidores institucionais do fundo são BID, Banco Privado Português, Bovespa, FAPES, FINEP, Grupo PEBB, e Sebrae.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira