Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2008 - 09:13

Nova parceria reforça a atuação da SIMON Brasil no Nordeste

Com o objetivo de aumentar sua participação de mercado nos Estados do Norte e Nordeste do país, a SIMON Brasil fecha parceria com a Almeida, que possui operações no atacado e no varejo.

Os revendedores e consumidores nordestinos contam com mais uma força de vendas dos produtos da SIMON Brasil. A indústria, filial da SIMON Holding, situada na Espanha, com mais de 90 anos de atividades, firmou uma parceria com a paraibana Almeida Atacadista, empresa que atua no atacado e no varejo de material de construção - neste segmento, com quatro pontos-de-venda. A expectativa da SIMON Brasil é que, em seis meses, as vendas nos Estados da região Nordeste cresçam cerca de 35%.

Inicialmente, estão disponíveis os itens da linha Simon19 (composta de interruptores, pulsadores, tomadas e complementos em diversas configurações) e as campainhas musicais com e sem fio - mix que será ampliado gradativamente. "A Almeida é uma referência em todo o Norte e Nordeste. Sua capacidade de distribuição é impressionante e seu quadro comercial conta com mais de 100 vendedores externos e uma grande equipe interna", afirma o diretor comercial da SIMON Brasil, Mozarte Almeida.

Estratégia de crescimento - Esta iniciativa permitirá à SIMON ampliar a participação de seus produtos nos mercados das regiões Nordeste e Norte. Desde o início do ano, a empresa traça estratégias direcionadas para o desenvolvimento dos negócios nestes Estados. "Destacamos um profissional específico para esta missão e estamos caminhando a passos largos. A parceria com a Almeida fará com que nossos produtos cheguem a lugares que, somente com a nossa equipe de representantes, não teríamos condições de alcançar", analisa o diretor da SIMON Brasil.

Vale destacar que no segmento de atacado a Almeida possui atuação nos nove Estados da região nordestina, estando presente em mais de 1.100 municípios. Assim, esta parceria projeta um ganho substancial de novas oportunidades para ambas as empresas. "A força de vendas e credibilidade de nossa empresa junto aos clientes e o elevado potencial de pulverização, somados a qualidade dos produtos, nos dá a certeza do sucesso de vendas dos itens da SIMON Brasil na nossa área de atuação", avalia o diretor presidente da Almeida, Nildeberto Pedro de Almeida.

Neste novo relacionamento teve importância também o fato da SIMON Brasil apresentar uma política comercial bem definida e que gera negócios produtivos. Para Nildeberto Almeida, a certeza de um bom negócio, nos dias de hoje, se dá pelo nível do relacionamento comercial. "Uma parceria bem estruturada, embasada em princípios éticos e, principalmente, realizada entre empresas sérias e comprometidas com o seu negócio, só tende a dar certo. É com esta visão que pretendemos estabelecer esta relação comercial com a SIMON Brasil", complementa.

Suporte à equipe de vendas - Para que o trabalho apresente os melhores resultados, a equipe de vendas da Almeida passou por um treinamento ministrado pela SIMON Brasil, que transmitiu informações sobre o histórico da SIMON Holding, as linhas produzidas no Brasil, suas vantagens competitivas e o amplo material de apoio que estará disponível para toda a equipe de vendedores e nos pontos-de-venda, como gancheiras, adesivos, painéis de balcão com teste da tomada antichoque e catálogos, entre outros.

No treinamento, os diferenciais dos produtos fabricados pela SIMON Brasil receberam destaque, entre eles as vantagens das matérias-primas empregadas, como o policarbonato; o sistema antichoque disponível em todas as tomadas e a garantia de 10 anos contra defeitos de fabricação. "O que motivou esta união foi, sem dúvida, a qualidade dos produtos SIMON: acabamento, design, normatização e segurança. Além desses aspectos, a possibilidade de uma parceria recíproca, proporcionando exclusividade na distribuição dos produtos em nossa área de atuação, aumentando o poder de competitividade diante da concorrência", afirma o diretor da Almeida.

Almeida - Fundada em 1990, a Almeida Comércio Distribuidor de Materiais de Construção Ltda. é atualmente dirigida pelos irmãos Nildeberto Pedro de Almeida e Nilberto Pedro de Almeida e conta com uma equipe de mais de 450 colaboradores. Como varejista, sua operação se dá por meio das unidades da Central da Construção Ltda., nas cidades de Campina Grande, Esperança, João Pessoa e Bayeux, todas situadas no Estado da Paraíba. A empresa se destaca entre os principais atacadistas do setor de material de construção do país, sendo apontada em 9ª posição no Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção, publicado pela Revista Anamaco, e em primeiro lugar na região Nordeste.

SIMON Brasil - Converter tecnologia em conforto e segurança é a marca da SIMON Brasil - estratégia que está alinhada com sua matriz, a SIMON Holding, fundada em 1916, com sede em Barcelona, Espanha. No biênio 2005 e 2006, a matriz investiu R$ 20 milhões para implantar sua unidade fabril no Brasil, no município de Diadema (SP), e produzir interruptores e tomadas para instalações prediais para o mercado nacional e, posteriormente, para a América Latina. A filial brasileira, que ocupa uma área construída de 5 mil m2, iniciou suas operações (produção e vendas) no primeiro semestre de 2006. Seu moderno parque fabril conta com equipamentos de última geração - nacionais e importados. A SIMON Brasil conta com cerca de 80 funcionários e 70 representantes em todo o País, e comercializa seus produtos em mais de 1300 pontos-de-venda. Para 2009, a previsão é aumentar esse número para 2000 lojas. A empresa atingiu no último ano um faturamento de aproximadamente R$ 10 milhões. Para 2009 a projeção é de um faturamento 60% superior, motivada pela ampliação do número de pontos-de-venda e do investimento em novas linhas de produtos no mercado nacional.

SIMON Holding - A SIMON Holding lidera um grupo industrial formado por 25 empresas, que ocupam posição de destaque nos mercados de Material Elétrico, Automação Residencial, Iluminação, Conexões para Voz, Dados e Imagens, Disjuntores, e toda a linha de Cabeamento Estruturado e Eletrônica. Possui presença ativa, com fábricas e filiais em mais de 50 países, além de representantes nos cinco continentes. Atualmente, possui cerca de 3800 colaboradores, sendo que cerca de 60% estão fora da Espanha. Em 2006, atingiu um volume de negócios de 310 milhões de euros - 19% maior se comparado ao ano anterior. No território brasileiro está presente desde 1999, com a aquisição da Tecnowatt (MG), no segmento de iluminação, e com a SIMON Brasil, desde 2006. [ Tel.: (11) 3437.8100 | SAC: 0800.727 8107 | www.SIMONbrasil.com.br | www.SIMONholding.es].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira