Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2008 - 09:19

Setor de componentes espera aumentar participação em feira na Colômbia

Em sua primeira edição, a EICI 2008 que encerrou no dia 28 de novembro, foi importante para somar expectativas de vendas e fortalecer a rede de contatos entre os empresários do setor.

A primeira edição da Exhibicion Internacional Del Cuero e Insumos, Maquinaria y Tecnologia (EICI), realizada entre os dias 26 e 28 de novembro, em Bogotá na Colômbia, contou com a presença de três empresas brasileiras do setor de componentes, que somaram expectativas de vendas e ampliaram a rede de contatos com as entidades participantes. As marcas Boxflex, Uniflex e FCC Fornecedora promoveram seus materiais e produtos durante a feira, com o apoio da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Voltada para o setor de componentes, a EICI 2008 vem substituir a International Footwear and Leather Show - IFLS, hoje, focada no calçado terminado.

Durante a feira, os fabricantes brasileiros conheceram os últimos lançamentos de moda e insumos, assim como os avanços em maquinário, tecnologia e serviços relacionados às atividades do mercado, oferecendo um excelente cenário para concretizar negócios. “Foram aproximadamente 30 expositores de diversos países, que apresentaram uma diversidade de matérias-primas, insumos e maquinários para as indústrias de calçado e couro”, apontou Carlos André Spitzer, supervisor de exportação e importação da Boxflex.

A presença de compradores de países próximos que visitaram a feira ampliou ainda mais as oportunidades de negócios para os empresários brasileiros, que firmaram contatos com importadores da Colômbia, Venezuela e Equador. “A feira apresentou uma boa movimentação, apesar de já ter realizado outras duas feiras do segmento neste ano. Mesmo assim, ela precisa ser melhor promovida para fortalecer a participação de novos expositores e visitantes”, acrescenta Spitzer.

Para o representante da FCC Fornecedora e Uniflex, Martin Wagner, a feira foi boa para realizar novos contatos e ampliar as oportunidades de negócios, no entanto, salientou a importância de adequar uma nova data para realização da feira e de contar com maior participação das empresas do setor. “A EICI foi realizada fora de época o que contribui para reduzir o número de visitantes. Além disso, é preciso ampliar a participação dos componentes brasileiros na feira”, apontou Wagner. | E-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira