Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2008 - 09:21

Oi TV Móvel terá canal gratuito, o Planet Green

Iniciativa é resultado de parceria da Oi com o Discovery e a General Motors, patrocinadora do novo canal, que tem programação dedicada exclusivamente ao meio-ambiente e à sustentabilidade.

Rio de Janeiro - A Oi, maior empresa de telecomunicações do Brasil em faturamento, a Discovery Networks, uma divisão da Discovery Communications, empresa global líder em mídia baseada na vida real, e a General Motors, por meio de sua agência McCann Ericsson, lançam o Planet Green, primeiro canal de TV Móvel gratuito sustentado pela publicidade em toda a América Latina. O canal pode ser visto pelos clientes da Oi TV Móvel gratuitamente no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória e suas respectivas regiões metropolitanas.

A programação será formada por um loop – bloco de uma hora de duração – com segmentos de 5 a 10 minutos de produções voltadas exclusivamente ao meio-ambiente e sustentabilidade. Durante cada segmento, serão veiculados vinhetas e comerciais da General Motors, patrocinadora exclusiva da iniciativa.

O novo serviço gratuito da Oi TV Móvel já está sendo divulgado através de chamadas no canal Discovery Channel e no site da Discovery no Brasil (www.descubraoverde.com.br) O conteúdo é atualizado a cada quinzena e inclui segmentos das seguintes documentários da rede: Maravilhas da Natureza, Eco-Tec, Território Selvagem, Construindo o Futuro, Criadores e Criaturas, Jeff Corwin Investigando a Terra e Safári no Gelo.

“A Discovery Networks está sempre oferecendo aos seus clientes soluções integradas de comunicação que incluam o conceito 360º. Este acordo inovador mostra o diferencial da Discovery e como estamos prontos para oferecer muito além do comercial de 30 segundos”, declarou Raul Costa, diretor comercial da Discovery Networks no Brasil.

Para o gerente de Serviços de Valor Agregado da Oi, Gustavo Alvim, o lançamento do primeiro canal móvel sustentando pela publicidade é um marco da mobile advertising no Brasil. “Este segmento ainda tem muito a crescer no mundo e a Oi, que pauta as ações pela ousadia e inovação, aposta nesta idéia”, acredita o executivo.

Perfil da Discovery Communications - A Discovery Communications (NASDAQ: DISAD, DISBD, DISCK), é líder mundial em mídia baseada na vida real e possui 1.5 bilhão de assinantes cumulativos em mais de 170 países. Com mais de 100 canais ao redor do mundo, a Discovery oferece aos seus telespectadores a possibilidade de explorar o mundo e satisfazer a sua curiosidade, por meio de um portfolio, que inclui: Discovery Channel, Animal Planet, Discovery Science e Discovery HD (em alta definição). Além de produtos e serviços educacionais e meios digitais como o site HowStuffWorks.com. Na América Latina e nos EUA, a Discovery Networks Latin America/US Hispanic (DNLA/USH) distribui onze marcas para mais de 112 milhões de assinantes cumulativos em 33 territórios, com conteúdo adaptado a três idiomas. Na América Latina, a empresa distribui os canais: Discovery Channel, Discovery Kids, Animal Planet, People+Arts, Discovery Travel & Living, Discovery Home & Health, Discovery Civilization, Discovery Science e Discovery Turbo, e, para audiência hispano-americana residente nos Estados Unidos, distribui as marcas: Discovery en Español e Discovery Familia. | discoverycommunications.com.

Perfil da Oi TV Móvel - A Oi TV Móvel foi lançada em novembro de 2007 e oferece uma grade de programação variada que vai desde notícias e desenho animado a esportes e conteúdo adulto. Em setembro deste ano, mais dois novos canais passaram a integrar a grade. Um deles é o “Esporte Interativo”, com programação de esportes ao vivo nos finais de semana, além de programas de notícias e debates sobre o futebol brasileiro e mundial. Já no Canal Oi, a programação tem 24 horas de música, esportes, cultura, moda, comportamento e a interatividade, que é a maior atração do canal.

A oferta também inclui os seguintes canais: Cartoon Network , MTV, Discovery Móvel, Band Mobile, ESPN Brasil, Woohoo e TV Sexy Clube. Além disso, o serviço traz o primeiro canal de conteúdo audiovisual produzido especialmente para o telefone móvel - o Humanóides , que apresenta "pílulas" cômicas com cerca de três minutos vividas por personagens caricatos, no modelo das tiras em quadrinho.

O cliente da Oi TV Móvel pode assistir os canais a qualquer hora e em qualquer lugar. E mais: no primeiro acesso, ele ganha 10 minutos grátis para experimentar o serviço. Para assistir, basta baixar o serviço gratuitamente enviando TV para o número 670, pelo site www.oi.com.br/oitvmovel ou pelo Portal Wap. Após instalado o aplicativo no aparelho, ele pode optar por assistir os canais por 2 horas ou 24 horas corridas, por R$ 5,90 e R$ 9,90, respectivamente. As duas opções de pagamento já incluem o tráfego de dados, assim, o usuário sabe exatamente quanto pagará pelo serviço. A empresa tem registrado uma média geral de tempo de acesso de 5 minutos.

Oi - A Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes e integrados de telecomunicações no Brasil. Em sua área original de atuação, a Região I, a empresa oferece transmissão de voz local e em longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento.

No ano passado, ao assumir o controle da empresa de TV a cabo mineira Way TV (agora chamada Oi TV), a Oi se tornou a primeira operadora quadri-play do Brasil, com pacotes que abrangem telefonia fixa, telefonia móvel, internet banda larga e TV por assinatura. Desde novembro de 2007, a empresa distribui conteúdo audiovisual através da Oi TV móvel e, em setembro deste ano, a Oi obteve licença da Anatel para operar o serviço de televisão por assinatura via satélite, no sistema Direct to Home (DTH), em todo o Brasil, ampliando assim sua atuação na distribuição de conteúdo.

No mercado de varejo, a Oi já atua em 16 estados das regiões Norte, Nordeste e Sudeste (Região I) e, no mercado corporativo e de longa distância, a companhia opera nacionalmente. São Paulo é a nova área de atuação da empresa na telefonia móvel, fortalecendo o posicionamento estratégico.

A imagem da Oi reflete um estilo de vida associado à ousadia, inovação, confiabilidade e inteligência. A frase "Oi, simples assim" resume a identidade da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira