Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2008 - 09:37

Pegar a estrada com carro usado exige atenção redobrada

Com a crise ameaçando empregos, a tradicional troca do carro por um modelo novo em dezembro foi adiada ou mesmo cancelada por muitos consumidores, prestes a sair de férias. Então, aqueles que sonham pegar a estrada, sem problemas mecânicos, devem fazer uma boa manutenção no veículo. Isso significa recorrer a uma oficina qualificada para mexer com veículos com avançada tecnologia e que ofereça qualidade e garantia nos serviços. O alerta é do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), organismo de certificação acreditado pelo INMETRO, especializado no setor automotivo, sem fins lucrativos e criado em 1995 pela Anfavea, Sindipeças, Sindirepa e outras entidades do setor.

Segundo o IQA, há vários indicadores que ajudam na escolha da oficina. “O consumidor geralmente opta pelo estabelecimento de sua confiança ou indicada por familiar ou amigo. No entanto, há mais critérios que devem ser avaliados”, diz o engenheiro Mário Güitti, superintendente do IQA, responsável pelo Selo de Qualidade IQA, adotado pelo mercado de reparação automotiva.

O IQA considera oficina confiável aquela com certificado de reconhecimento da empresa e de seus profissionais, emitido por entidades de grande credibilidade. “Aquela imagem de que as oficinas são lugares sujos, com marcas de graxa para todos os lados, é coisa do passado”, afirma. “Pessoal treinado e capacitado, investimento em ferramentas e equipamentos, instalações limpas, materiais e produtos à vista são alguns sinais de que a oficina tem qualificação para cuidar do carro”, ensina o engenheiro do IQA, que disponibiliza no portal – www.iqa.org.br (na área clientes/empresas certificada) - lista dos estabelecimentos certificados no País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira