Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2007 - 07:38

Chefes de missão participam de reuniões e visitam instalações do Rio 2007

Segundo dia do Seminário de Chefes de Missão conta com a presença de representantes dos três níveis de governo.

Os Chefes de Missão dos 42 países que disputarão o Rio 2007 puderam observar a integração entre o Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos (CO-RIO) e os três níveis de governo. Na abertura do segundo dia do Seminário de Chefes de Missão, nesta quinta-feira, dia 08, no Rio de Janeiro, estiveram presentes o presidente do CO-RIO e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman; o ministro do Esporte, Orlando Silva; o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa; o secretário de Gestão para as Ações Governamentais do Rio 2007, Ricardo Leyser; o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes; e o subsecretário municipal Especial para o Rio 2007, Claudio Versiani.

Para o ministro Orlando Silva, a presença de atletas dos 42 países das Américas será um presente para o Brasil. “Os Jogos são uma iniciativa de alta magnitude, que acontecem no Rio de Janeiro, mas motivam o coração de milhares de brasileiros. Os três níveis de governo estão na mais absoluta harmonia, compartilhando interesses e trabalho. Tenho convicção de que o dia 13 de julho será uma data marcante e que a família Pan-americana terá conforto e segurança para que os atletas alcancem seu melhor desempenho”, garantiu Orlando Silva.

O secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, afirmou que não seria possível desperdiçar a oportunidade de aproveitar o Rio 2007 para deixar um legado de segurança para a cidade. “A preocupação não será só com o evento Queremos garantir a segurança na cidade buscando integrar a rotina do cidadão com as necessidades dos Jogos. E difundir essa política para o país inteiro”, explicou.

O secretário-geral da Organização Desportiva Pan-americana (ODEPA), Felipe Muñoz, também Presidente do Comitê Olímpico Mexicano, lembrou que o desempenho dos atletas depende muito do Comitê Organizador dos Jogos. “Os Chefes de Missão trabalham para que seus atletas sejam campeões ou representem bem o seu país. E isso depende muito do que oferece o Comitê Organizador. Vemos que todos estão trabalhando muito por estes Jogos e, para a ODEPA, tudo vai por bom caminho. Tenho certeza de que toda a América vai reconhecer este esforço”, elogiou Felipe Muñoz.

Durante o segundo dia do seminário, os Chefes de Missão participaram de palestras sobre segurança, procedimentos de chegada ao Brasil, Vila Pan-americana, transporte, credenciamento, alimentação e logística. O presidente do CO-RIO e do COB, Carlos Arthur Nuzman, também ressaltou a importância do Seminário de Chefes de Missão. “Este é um dos pontos mais importantes da organização dos Jogos. Estamos perto do evento esportivo mais importante das Américas. Temos os três níveis de governo envolvidos em um modelo de organização moderno e forte. Nosso objetivo é que estes Jogos possam orgulhar as Américas e nossos atletas, além de serem uma realidade na preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008”, analisou Nuzman.

Para o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, o trabalho conjunto dos três níveis de governo mostra união de esforços pelo sucesso dos Jogos. “Vemos o Rio 2007 como uma enorme honra e trabalhamos para que tudo aconteça da melhor maneira possível”, explicou Eduardo Paes.

O compromisso de fazer um evento inesquecível foi reafirmado pelo Subsecretário Municipal Especial para o Rio 2007, Claudio Versiani. “Desejo aos Chefes de Missão um bom trabalho neste Seminário e que a estadia no Rio de Janeiro seja ótima”, disse Versiani.

Alfredo Molina, chefe de Missão de Cuba e Presidente do Instituto de Desportos de Cuba (INDER), elogiou a organização do rio 2007. “O Brasil está preparando estes Jogos Pan-americanos como Jogos Olímpicos. Acredito que o país já conquistou sua primeira medalha de ouro ao mostrar sua capacidade de organização. A Vila Pan-americana e as instalações são muito boas. Isso atrai público e faz com que os atletas fiquem satisfeitos”, analisou.

O chefe de Missão dos Estados Unidos, Steve Roush, também estava satisfeito. “Estamos impressionados com o progresso nas instalações esportivas e felizes com o que ouvimos sobre transporte e segurança. Tenho certeza que serão ótimos Jogos Pan-americanos”, finalizou Roush, que também é Diretor de Esportes de Alto Rendimento do Comitê Olímpico dos Estados Unidos.

Após as palestras, os chefes de Missão foram à Vila Pan-americana, à Cidade dos Esportes construída no Autódromo, ao Riocentro e à Cidade do Rock.

E CO-RIO informa mudanãs no programa de competição de Tênis: Torneio feminino será disputado de 18 a 22 de julho e o masculino, de 23 a 29.

O Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO) informa mudanças no Programa de Competição da modalidade tênis em relação à programação divulgada no dia 5 de março. Portanto, segue a nova programação da modalidade para o XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

Tênis Feminino – Marapendi: Quarta-feira – 18 de julho às 14h, Simples – Fem (Preliminares) e 15h, as Duplas – Fem (Preliminares). Quinta-feira - 19 de julho às 14h, Simples – Fem (Preliminares), e às 15h , Duplas – Fem (Preliminares). Sexta-feira -20 de julho às 14h, Simples – Fem (Preliminares), e às 15h, Duplas – Fem (Preliminares). Sábado -21 de julho às 13h, Simples – Fem (Semifinal), e às 14h, Duplas – Fem (Semifinal). Domingo dia 22 de julho às 10h, Simples – Fem (Final), e às 13h, Duplas – Fem (Final).

Tênis masculino – Marapendi: Segunda-feira, dia 23 de julho às 14h, Simples – Masc (Preliminares), e às 14h, Duplas – Masc (Preliminares). Terça-feira, dia 24 de julho, às 14h,Simples – Masc (Preliminares), e às 15h, Duplas – Masc (Preliminares). Quarta-feira, dia 25 de julho, às 14h, Simples – Masc (Preliminares), e às 15h, Duplas – Masc (Preliminares). Quinta-feira, dia 26 de julho, 14h, Simples – Masc (Preliminares), e às 15h, Duplas – Masc (Preliminares). Sexta-feira, dia 27 de julho, às 14h, Simples – Masc (Preliminares), e às 15h, Duplas – Masc (Preliminares), Sábado, dia 28 de julho, às 13h, Simples – Masc (Semifinal, e às 14h, Duplas – Masc (Semifinal). Domingo, dia 29 de julho, às 10h, Simples – Masc (Final), e às 13h, Duplas – Masc (Final).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira