Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2008 - 09:38

Tátil Design ousa em projeto de branding para Seguros Unimed

Marca ganha novo posicionamento e mais personalidade sem perder o vínculo com marca-mãe.

A Tátil Design é a responsável pelo novo posicionamento de marca da Unimed Seguros, agora Seguros Unimed. O projeto teve início a partir da interpretação do diagnóstico da marca e sua percepção pelos públicos-estratégicos e foi complementado com um amplo estudo do mercado de seguros. Com base nestas informações, a equipe da Tátil Design redefiniu o posicionamento e criou a nova marca da empresa, com a meta de que em 2009 a Seguros Unimed conquiste seu espaço como uma das mais promissoras seguradoras do país. “Nossa preocupação foi gerar uma identidade própria para o negócio de seguros, sem comprometer o vínculo com a marca-mãe Unimed, que tem grande credibilidade”, explica Tania Savaget, diretora de inspiração e estratégia da Tátil.

A Tátil Design foi a agência selecionada para desenvolver todo o projeto de branding, que incluiu o reposicionamento da marca para o mercado segurador, criação da nova marca e definição das diretrizes para comunicação e linguagem visual e verbal. O investimento foi de R$ 2,5 milhões. "A nova marca é o primeiro passo de reposicionamento no mercado, com vista à expansão de novos negócios", explica Dalmo Claro de Oliveira, presidente da Seguros Unimed.

Rosângela Comminato, gerente de marketing da Seguros Unimed, complementa:"Nossa idéia não era recriar a marca, mas sim reposicioná-la para o mercado segurador. Por causa da força da marca Unimed, a Seguros Unimed tinha a necessidade de ser reconhecida como seguradora, e não operadora de planos de saúde”.

A tipografia foi mantida, mas as mudanças mais visíveis são a inversão do nome, de Unimed Seguros para Seguros Unimed, dando um peso maior à palavra Seguros, e a adoção do azul no lugar do tradicional verde, já tradicionalmente associada à operadora de planos de saúde, de forma que não interferisse na arquitetura de marcas Unimed. “O azul remete à tranqüilidade, solidez e confiança, atributos valorizados pelo mercado de seguros”, explica Roberta Gamboa, diretora de criação da Tátil Design.

Tátil Design (www.tatil.com.br) - Criada por Fred Gelli, Patrícia Pinheiro e Gustavo Gelli em 1989, a Tátil é uma empresa de conceituação e desenvolvimento de marcas, estratégias de ponto-de-venda e criação de plataformas de relacionamento no mercado brasileiro, que atualmente desempenha papel estratégico nas ações de comunicação de grandes empresas. Está entre as maiores do país e já conquistou mais de 50 prêmios nacionais e internacionais. Seu foco está em valorizar experiências e dar forma aos discursos das marcas, utilizando o design e o branding para emocionar através de soluções inovadoras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira