Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2008 - 10:51

ACAV encerra calendário de eventos com treinamento para a área administrativa da Rede VWCO


Em 2008, foram investidos mais de R$ 10 milhões na realização de encontros com profissionais de vendas, peças e serviços e administrativos.

Investir na capacitação dos profissionais da Rede VWCO foi o principal objetivo da ACAV (Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus) em 2008. Durante todo o ano, a associação realizou uma série de treinamentos para as áreas administrativas, de vendas, peças e serviços. O 4º Encontro Nacional dos Gerentes Administrativos da Rede Volkswagen Caminhões e Ônibus, que reuniu mais de 120 profissionais, fechou o cronograma de eventos da ACAV.

A Rede VWCO sempre se diferenciou pelo atendimento especializado. O objetivo é manter esta particularidade e, com isso, a liderança do setor. “Hoje não basta conhecer o produto. É necessário ter conhecimento do mercado, do negócio e ramo de atuação do cliente. Temos que ser um consultor no segmento de veículos comerciais”, explica Júlio Brondani, presidente da ACAV.

Com o tema “A Arte de Administrar Competências”, o encontro apresentou palestras sobre a atual situação do mercado, os planos da Volkswagen Caminhões e Ônibus, do Banco da marca e da ACAV, comportamento organizacional, liderança e motivação.

A apresentação sobre a atual situação do mercado foi feita pela economista Teresa Maria Dias da Silva. Para a consultora, o momento mais delicado foi superado. Apesar da desaceleração mundial, o próximo ano será positivo para o Brasil. Entretanto, o crescimento deve ser menor que o dos últimos anos. O segmento de caminhões continuará a ser um negócio rentável.

Para o presidente da ACAV, este momento deve ser visto como oportunidade. “A parceria com o Banco Volkswagen pode auxiliar na conquista de novos negócios. O relacionamento entre Fábrica, Rede, Associação e Banco se torna um importante diferencial durante períodos de instabilidade econômica”, comenta Brondani.

A Volkswagen, durante o evento, expôs os resultados conquistados pela empresa nos últimos meses e confirmou os investimentos e estratégias para o próximo ano para atender à demanda da Rede, além de exemplificar os diferenciais dos produtos da marca que levaram a conquistar a liderança de mercado.

O Banco Volkswagen explicou o posicionamento frente às alterações do mercado e reforçou a importância de contar com a instituição financeira nas vendas dos produtos da marca.

Já a ACAV destacou as ações realizadas para a Rede de Concessionários em 2008 e apresentou um cenário de como deve ser o cliente do próximo ano, a fim de preparar sua equipe para os novos desafios. “A Volkswagen é uma marca vencedora em função da dedicação da sua equipe. Vamos trabalhar para continuar no caminho de sucesso trilhado até agora”, completa o presidente.

Conhecimento e dedicação - Entender como funciona uma organização e se dedicar para atingir seus objetivos foram as mensagens passadas pelos palestrantes Pedro Mandelli e Oscar Schmidt.

Mandelli ressaltou como o mundo corporativo mudou nos últimos anos e que competir exige trabalho. Para ele, a reatividade leva os profissionais à estagnação. A equipe deve atuar em um ambiente de inovação e estimulante para que possa fazer a diferença.

Já o campeão de basquete mostrou suas conquistas como exemplo de perseverança e treinamento. Segundo Oscar, todos nós temos que enfrentar desafios para vencer na vida. O impossível só vira realidade se você estiver bem preparado quando a chance aparecer.

Perfil - A ACAV (Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus) representa os 140 concessionários Volkswagen Caminhões e Ônibus do Brasil. Foi fundada em 1981 e seu atual presidente é Júlio Brondani. A sede própria da entidade está localizada na Av. Indianópolis, 2.422, São Paulo, SP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira