Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2008 - 07:17

Plastrom Sensormatic aposta no crescimento em 2009

Aumento da demanda do varejo por soluções de prevenção de perdas deverá contribuir para a expansão.

São Paulo - Prevenir perdas significa aumentar os lucros. Por isso, em momentos de crise, que afetam o desempenho das vendas e as margens do varejo, a tendência é os lojistas intensificarem os investimentos em equipamentos e sistemas de prevenção de perdas. Atenta a essa tendência, a Plastrom Sensormatic, empresa especializada em soluções eletrônicas de segurança para o varejo, vem se preparando para crescer em 2009.

Na verdade, 2008 já foi um ano de crescimento para a empresa, que hoje detém 70% do mercado de segurança eletrônica de mercadorias no país. Seu faturamento registrou um aumento de 40% neste ano e o número de funcionários saltou de 200 para 300. Além disso, ao completar 21 anos de existência, a Plastrom Sensormatic passou por uma reestruturação interna destinada, principalmente, a aproximá-la ainda mais do seu cliente e a reforçar sua posição de liderança no mercado.

As mudanças começaram no início de 2008, com a contratação de Luis Antonio Alves de Oliveira, executivo com experiência nas áreas de tecnologia e telecomunicações, para o cargo de presidente da empresa. Com o objetivo de dar um atendimento mais personalizado ao cliente, a Plastrom Sensormatic dividiu o mercado em quatro segmentos de negócio: supermercados, home center (material de construção), confecção e farmácia. Para atendê-los, a empresa tem uma equipe de vendas própria, atualmente formada por cerca de 60 pessoas.

A rede de suporte a pós-venda, montada pela Plastrom Sensormatic no decorrer deste ano, também é própria e cobre todo o Brasil -- o que permite atender diretamente o cliente, aonde quer que ele esteja. Hoje, a empresa tem mais de 5 mil clientes corporativos, com mais de 20 mil lojas espalhadas pelo país. Essa carteira inclui, por exemplo, 18 dos 20 maiores supermercados presentes no Brasil.

Os investimentos em tecnologia -- também da própria Plastrom Sensormatic -- fizeram o portfólio da empresa ganhar novos produtos no decorrer de 2008. É o caso do sistema de monitoramento baseado em câmeras IP, lançado em novembro. Todos os produtos comercializados pela Plastrom Sensormatic são produzidos no Brasil, em sua fábrica instalada em Barueri (SP), que tem 54 mil metros quadrados de área.

Expansão em 2009 - A reestruturação promovida neste ano forneceu as bases para a Plastrom Sensormatic poder crescer em 2009. Sua meta é dobrar o tamanho da receita em relação a 2008.

Para isso, a empresa pretende continuar seu plano de expansão geográfica no país e até partir para o exterior. Uma nova filial, em Brasília, será inaugurada no início do ano que vem. Com isso, além da sede em São Paulo, a Plastrom Sensormatic passará a ter quatro regionais de serviços -- as outras três estão localizadas em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife.

A linha de produtos da empresa, que hoje incorpora as tecnologias mais avançadas de radiofreqüência, acusto-magnética, de circuito fechado de TV e de mídia digital, também deverá continuar crescendo. O objetivo é oferecer soluções adequadas a todos os perfis de empresa -- sejam pequenas, médias ou de grande porte.

Também em 2009, a Plastrom Sensormatic pretende implantar um projeto de governança corporativa, com a adoção das melhores práticas do mercado nessa área. Dessa forma, ela estará preparada para assumir o papel de empresa principal do Grupo Plastrom, que também inclui a Virtual Gate, a AlarmTek, a Rayton e a Plastrom Video, além de participações acionárias nas empresas Strat Digital Signage e ImediaData.

O passo seguinte será a internacionalização da empresa, que pretende iniciar a oferta dos seus produtos nos países da América Latina e Europa. Para isso, a idéia é firmar parcerias e até mesmo comprar outras empresas no exterior.

Plastrom Sensormatic - Fundada em 1987, a Plastrom é uma empresa especializada em soluções de segurança eletrônica para o mercado corporativo. Em 1991, firmou uma joint-venture com a norte-americana Sensormatic (líder mundial no segmento), formando a Plastrom Sensormatic. Dois anos depois, conquistou a liderança do setor segurança eletrônica, com 70% de participação de mercado. Com a missão de gerar valor para a sociedade, fornecer tecnologias e soluções de maior benefício para clientes, a Plastrom Sensormatic está sempre inovando e lançando produtos para atender às necessidades de pequenas a grandes companhias. Como resultado, está presente em todo o país e mantém em seu portfólio empresas dos mais diversos segmentos da indústria e varejo no Brasil. Entre elas, destacam-se Wal-Mart, Carrefour, Lojas Americanas, Marisa, Pernambucanas, Centauro, Richards, Fox Home Entertainment, Renner, ZARA, Telhanorte, Ponto Frio e Livraria Siciliano. | www.sensorbrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira