Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2008 - 07:17

Dólar: Extreme Networks registra preços para o governo

A Extreme Networks Brasil, uma das líderes no segmento de redes convergentes para empresas e operadoras de telecomunicações, está conseguindo driblar as dificuldades da recente alta do dólar, através de um trabalho coordenado com a matriz norte-americana. Com isto, a empresa vem conseguindo manter suas vendas para o governo e desobstruir a conclusão de negócios que estavam em andamento quando da eclosão da crise.

Além de renegociar com os clientes locais os contratos em dólar ainda não entregues sem seguir a cotação atual, a Extreme Networks Brasil obteve sinal verde da matriz para manter inalterados, ou fazer uma atualização ponderada dos valores praticados nos sistemas de Registro de Preços do Governo, que funcionam como referência para as compras via pregão por parte dos órgãos públicos.

“Através desta discussão com os EUA, conseguimos simplesmente manter alguns registros sem alteração, enquanto, em outros, tivemos de realinhar, mas isto não passou da marca de 10%”, assinala Leonardo Bon, diretor da Extreme Networks para o Brasil e América do Sul. De acordo com o executivo, há diversos casos no Brasil de fornecedores que não estão conseguindo honrar com os seus preços registrados em Real após a alta do Dólar e ficam, em função disto, fora das compras estatais.

Desde a explosão da alta do Dólar, há dois meses, a Extreme Networks já conquistou dois novos pregões para a venda de infra-estrutura de redes convergentes, sendo uma para a empresa de TI do Ceará (Etice) e outro para o Tribunal Regional do Trabalho, em Brasília. “Estes novos processos de precificação nos permitirão rapidamente alavancar os próximos trimestres na esfera governamental”, assinala Bon.

Ainda para Leonardo Bon, para o ano de 2008, o setor de redes como um todo pode se considerar “sortudo” pelo fato de a crise ter se precipitado entre setembro e outubro, quando a maior parte das compras anuais de tecnologia, em geral, já está finalizada. “Este pormenor evitou que muitas empresas tivessem suas metas seriamente comprometidas, pelo menos até o final do próximo trimestre”, comenta o executivo. A própria Extreme Networks, prossegue ele, conseguiu manter as metas do trimestre e fechou o exercício com um crescimento de 12.5% nas receitas.

Além de se empenhar em uma política de preços adequada à conjuntura, a Extreme Networks Brasil está intensificando a abordagem junto a operadoras para oferecer sua nova plataforma de redes BD20k como uma alternativa de rápida implementação a baixo custo para a oferta de serviços diferenciados aos assinantes. “Sabemos que as operadoras vão precisar fazer ainda mais com menos, é aí que entramos com ofertas focadas para enfrentar este quadro”, comemora o diretor.

No segmento corporativo, Leonardo Bon vê boas chances de vendas para empresas preocupadas em reduzir não somente os custos de aquisição (CAPEX), mas principalmente os gastos com projetos, manutenção e gerenciamento de redes (OPEX). “Em energia elétrica, por exemplo, nossa tecnologia consegue reduzir em até 60% os gastos dos data-centers, que são estruturas altamente consumidoras devido ao seu funcionamento 7x24”, explica ele. Outro ponto favorável à oferta, acredita o diretor da Extreme Networks, está o atual movimento de virtualização. “Os investimentos em virtualização tendem a prosseguir, ou até ser intensificados, dado que seus benefícios, em termos de redução do TCO são rapidamente mensuráveis”, completa o executivo. A Extreme Networks mantém em seu portfolio ofertas especificamente projetadas para criar uma otimizada infra-estrutura de comunicação de data-centers e de empresas em geral.

A Extreme Networks oferece redes convergentes que transportam dados, voz e vídeo para empresas e provedores de serviços. As soluções de rede da companhia oferecem comutação com alto desempenho e alta disponibilidade para maior abrangência e controle, permitindo que os usuários respondam aos atuais desafios da comunicação corporativa. Presente em mais de 50 países, a Extreme Networks oferece LANs seguras com e sem fio, infra-estrutura de data center e soluções de transporte Ethernet para provedores de serviços, complementadas por uma rede mundial de atendimento e suporte ininterruptos. | www.extremenetworks.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira