Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2008 - 07:45

Realmedia fecha parceria com Gizmodo Brasil

Além de gerenciar o tráfego das campanhas no Brasil de um dos maiores sites de tecnologia do mundo, a empresa fará a representação comercial dos espaços publicitários.

São Paulo– A Realmedia Latin America, especializada em tecnologia para marketing online fechou parceria com o Gizmodo Brasil (www.gizmodo.com.br), o segundo blog mais influente do mundo, segundo o ranking Technorati, para a comercialização de anúncios nas páginas do site. O blog também será integrado à rede da Realmedia – MediaSpace - que reúne mais de 450 sites e portais divididos em 30 categorias. O intuito é oferecer aos anunciantes canais de mídia em sites verticais diferenciados e com um público altamente qualificado.

Há pouco mais de dois meses no Brasil, o Gizmodo, que foi considerado um dos 50 blogs mais influentes do país, segundo a revista Época, já conta com resultados consistentes. Ao mês, são cerca de 1.500.000 de page views e 250 mil visitantes únicos que formam uma grande base de usuários apaixonados por novidades do mundo da tecnologia.

De acordo com Fernando Tassinari, recém contratado para o cargo de diretor de Ad Networks da Realmedia, “o perfil do usuário/leitor do Gizmodo representa a nata da comunidade “geek” brasileira. A maioria são homens adultos e com alto poder aquisitivo, o que os torna um público com potencial formação de opinião para assuntos ligados à tecnologia”, diz. “Com a exploração de formatos publicitários diferenciados dentro das áreas do blog, focados nesses perfis, o anunciante terá importantes aliados para a divulgação e fixação da marca voltada diretamente para um público segmentado”, completa o diretor.

Para Adriano Silva, publisher da Spicy Media, empresa responsável pela operação do Gizmodo no Brasil, “esta associação nos permite intensificar o ritmo de crescimento do site, não apenas em mídia avulsa, mas em projetos maiores, que envolvem produção de conteúdo e criação de comunidades online para clientes, os brand channels do Gizmodo, iniciativa inédita no país, que já conta com a presença de HP, Pepsi, BandTec e Intel”.

Todo o gerenciamento do site, além da comercialização publicitária será feito por meio do adserver OpenAdStream®, através do qual o Gizmodo poderá acompanhar detalhadamente os aspectos gerais de veiculação das campanhas divididos em desempenho de audiência e publicidade.

Realmedia Latin America - Com mais de 250 bilhões de impressões por mês administradas em cerca de cinco mil sites no mundo, sendo cerca de 15 bilhões somente na América Latina, a Realmedia (www.realmedia.com.br) fornece para a sua base de clientes, ferramentas de gerenciamento, mobile, search e a plataforma de rich media Eyeblaster.

Além disso, a Realmedia utiliza a plataforma Media Space, uma rede com dados e informações detalhadas de mais de 450 sites que auxilia no cruzamento máximo de elementos para a identificação de perfis de usuários, bem como facilita a chegada dos anunciantes em sites verticais com a oferta de canais de mídia diferenciados, público segmentado e boa audiência.

Dentre os clientes atendidos pela empresa destacam-se alguns dos principais portais nacionais como Editora Abril, Estadão, Globo.com, iG, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira